Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Portugal sobre pela primeira vez ao 12º lugar no ranking de competitividade do turismo do Fórum Econômico Mundial

No indicador de Oferta Turística, Portugal chega pela primeira vez ao 1º lugar

Portugal atingiu pela primeira vez a liderança mundial em termos de qualidade das infraestruturas turísticas, de acordo com o Relatório de Competitividade no Turismo de 2019 do Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum, WEF), divulgado hoje (4).

No relatório, Portugal atinge pela primeira vez o 12º lugar no ranking de competitividade a nível mundial, depois de em 2017 já ter subido ao 14º lugar. O país surge no 1º lugar mundial na componente de Infraestruturas Turísticas (que avalia a qualidade da oferta turística), ultrapassando países como Áustria, EUA ou Espanha.

Portugal está na posição mais elevada de sempre, tendo subido oito posições desde 2013 (20º lugar) e três lugares desde 2015 (15º lugar). Este relatório do WEF faz uma análise aprofundada do Turismo em mais de 130 economias mundiais.

Adicionalmente, Portugal subiu cinco lugares na componente de Recursos Naturais e Culturais (de 20º para 15º lugar), Transporte Aéreo (de 31º para o 21º lugar), na prontidão na adoção das TIC (de 41º para 38º) ou ainda na Priorização do Turismo (de 14º para 12º), refletindo a forte aposta que tem sido atribuída à captação de ligações internacionais e no alargamento do turismo ao longo de todo o território e de todo o ano.

Este índice avalia individualmente um conjunto de 14 componentes, e as respetivas notas dão depois origem ao resultado que faz de Portugal o 12º país mais atrativo para investir no turismo a nível mundial.

Para a Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, “estes resultados enchem-nos de orgulho e mostram que a Estratégia a 10 anos que construímos para o turismo está a dar resultados. Atingimos a posição mais alta de sempre neste ranking, e fomos considerados o país com melhores infraestruturas turísticas em todo o mundo. Portugal é, cada vez mais, uma referência internacional no turismo, sendo este relatório uma peça-chave para captação de investimento. É fundamental continuar este trabalho para que o turismo seja cada vez mais um motor de desenvolvimento e coesão territorial e social”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo