Expointer: Pesquisa do Sindha confirma alta movimentação no setor hoteleiro

  • Escrito ou enviado por  Camejo Estratégias em Comunicação
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

92% dos estabelecimentos sinalizou positivamente pela procura de reservas durante os 10 dias de evento

A Expointer já faz parte da cultura gaúcha e o evento gera, como sempre, grande movimentação no setor do agronegócio, agropecuária e gastronomia. Nesta época, ainda, o crescimento no setor hoteleiro se mostrou relevante. Um levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região Metropolitana confirmou que a movimentação de reservas nos hotéis ficou acima da média. 92% dos entrevistados revelou que a movimentação para os 10 dias de feira foi alta. Para o levantamento, foram consultados 25 hotéis de Porto Alegre.

De acordo com o presidente do SHPOA - Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, o evento trouxe para Esteio pessoas de todo os cantos do Estado, o que atraiu os hoteleiros a realizarem ações especiais, como descontos e abertura de novos leitos. “A proximidade de Porto Alegre com Esteio é um dos grandes fatores para esta grande demanda. Em vista disso, alguns hotéis operaram com quase 100% da sua capacidade durante o período”, ressalta. "A feira reuniu grandes grupos de famílias e amigos que acompanharam as competições e demais atrações globais do setor rural, além das equipes que trabalham junto aos expositores. Só temos a celebrar, tanto pelo crescimento econômico da Expointer, quanto pelos índices na hotelaria, o que mantém um mês de agosto em concordância com junho e julho, igualmente positivos", finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS