Brasil,

Aurilândia será incluída no Mapa Turístico de Goiás

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Paula Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Aurilândia será incluída no Mapa Turístico de Goiás

Distante cerca de 150 km de Goiânia, o município está entre as cidades goianas que devem entrar para o Mapa Turístico do Estado de Goiás, na chamada Região Pegadas no Cerrado

Aurilândia recebeu, no sábado,24, uma comitiva oficial da Assembleia Legislativa de Goiás composta pelos deputados estaduais Vinícius Cirqueira (PROS), Jerferson Rodrigues (PRB) e Coronel Adailton (PP), presidente da Comissão de Turismo da Alego, junto à Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), para uma visita técnica com o intuito de conhecer os potenciais turísticos e ouvir demandas do município para inclusão da cidade no Mapa Turístico de Goiás.

O Mapa Turístico de Goiás está dividido por dez regiões: Região Pegadas no Cerrado, Chapada dos Veadeiros, Águas Claras e Cavernas do Cerrado, Lagos do Paranaíba, Estrada de Ferro, Negócios e Tradições, Ouro e Cristais, Vale da Serra da Mesa, Vale do Araguaia e Águas Quentes. Aurilândia é da região Pegadas no Cerrado, fazendo divisa com Córrego do Ouro e São Luís de Montes Belos, que já integram o Mapa Turístico brasileiro, eleitos pelo Ministério do Turismo, conforme critérios exigidos.

O deputado Vinícius Cirqueira, que recentemente visitou o município afirmou ter se encantado com as belezas naturais e a partir de então, buscou parcerias na Assembleia Legislativa para que o município fosse reconhecido pelo potencial eco turístico. Ele ressaltou a importância da inclusão de Aurilândia no Mapa Turístico do Estado de Goiás. “Aurilândia tem um potencial turístico muito grande e uma beleza natural incrível, mas pouco divulgada, pouco conhecida. Fazer com que o turismo seja reconhecido e divulgar essa cidade não só para Goiás, mas para todo o Brasil, faz com que a cidade ganhe um novo patamar na questão do turismo e consequentemente, vai gerar emprego, renda e qualidade de vida através do ecoturismo”, disse.

Durante a manhã, foi realizada a visita ao Auri Park, localizado às margens do Rio São Domingos, no centro da cidade. A comitiva esteve também na ponte sobre o encontro dos dois rios que cortam a cidade, São Domingos e Santa Luzia. Mais tarde, estiveram no Remo Park Hotel, onde visitaram cachoeiras e entregaram dois certificados com o timbre do Governo Federal, assinados pela Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo e Ministério do Turismo, aos proprietários do empreendimento, Adriana e Eduardo Santos, reconhecendo a qualidade do local para hospedagem e acampamento. Já no fim da tarde, representantes da Alego e Goiás Turismo, proprietários do Remo Park Hotel e comerciantes da cidade, participaram de audiência pública na Câmara Municipal, com a presença de vereadores.

Luciano Guimarães, Gerente de Estruturação de Destinos Turísticos da Goiás Turismo, disse que já conhecia o potencial turístico de Aurilândia, por isso se empenhou, juntamente com os deputados, pela rápida inclusão do município no Mapa Turístico do Estado de Goiás. “O documento já está assinado pelo ministro", garantiu. A expectativa é de que o Ministério do Turismo anuncie novo mapa com a inclusão de Aurilândia na região turística Pegadas no Cerrado ainda neste mês.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar