Brasil,

Aplicativo São Paulo para Crianças destaca cinco passeios para quem ama dinossauros

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daya Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

A plataforma digital tem uma média mensal de 1 milhão de usuários por mês e oferece atrações filtradas por geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto da casa ou do ponto que o usuário se encontrar. Os passeios também podem ser filtrados por idade ou custo

Para ajudar os pais e mães nesta difícil tarefa de selecionar o que fazer com os pequenos, o aplicativo São Paulo para Crianças, com mais de um milhão de usuários por mês e app premiado pela ONU, selecionou os passeios mais legais para aquelas que amam dinossauros. Tem exposição com 20 espécies em tamanho real no Zoológico de São Paulo, o parque temático o T-Rex Park, em Campinas, o Vale dos Dinossauros em Olímpia, um Abelhossauro na Cidade das Abelhas, em Embu das Artes, ou ainda uma exposição virtual de dinossauros no Museu Catavento, na capital paulista.

No Zoológico de São Paulo, a exposição “O Mundo dos Dinossauros” leva a garotada a uma experiência incrível, com mais de 20 dinossauros robotizados, em tamanho real, em uma área de 3 mil m², recriando o ambiente no qual eles viviam há 65 milhões de anos, quando foram extintos. Além das réplicas, há ainda um cinema em quatro dimensões para os visitantes.

Outra opção na capital paulista, é conferir a exposição Dinos do Brasil no Museu Catavento, que transporta as crianças à era jurássica em um tour virtual de 30 minutos, sendo possível conhecer os dinossauros que viveram no Brasil. Tudo de com uma linguagem acessível para que a criançada possa aprender, brincando.

Já na Cidade da Abelhas, parque temático localizado em Embu das Artes, cerca de 25 km de São Paulo, é possível conferir o “Abelhossauro”. O espaço conta a vida das abelhas na pré-história com um dinossauro T-Rex gigante com som cinematográfico. Entre as atrações, pontes de arvorismo não-radical, observatório com paredes de vidro, além de tobogãs abelhas, trilhas ecológicas. Ah, e não precisa ter medo, pois todas as atividades contam com instrutores e as abelhas não possuem ferrão.

Para quem gosta daquele bate-volta com a família, vale uma ida a Campinas para conferir o T-Rex Park, que fica no Parque Dom Pedro Shopping. Lá, a diversão fica por conta dinossauros animatrônicos, personagens exclusivos e uma das maiores réplicas de Tiranossauro Rex da América Latina. Nada menos de 12 metros de altura e 25 metros de comprimento. Localizado em uma área de sete mil metros quadrados, o parque conta com montanha russa, a Dragon Coaster, montanha russa kids, a Super Dino, Roda Safari, Tea Rex, Torre Kids e Cinema 3D, entre outros.

E como não poderia ficar de fora, o novíssimo Vale dos Dinossauros, em Olímpia, no interior de São Paulo, abriga 32 réplicas animatrônicas gigantes, simuladores, cinema 3D, Dino Play, lojas e estandes de alimentação. Com uma área temática de 10 mil m², o parque fica em frente ao Hot Beach e promete levar os turistas a uma viagem no tempo, direto para a era jurássica, milhões de anos atrás, com réplicas dos animais em tamanho real dos famosos animais pré-históricos.

Para saber valores dos ingressos, horário de funcionamento e outros serviços, basta acessar www.saopauloparacriancas.com.br

A plataforma foi criada pelas jornalistas e mães empreendedoras Priscilla Negrão e Daniela Rocha em 2016. O sucesso foi tamanho que o aplicativo foi reconhecido internacionalmente: o São Paulo para Crianças foi eleito pela ONU (Organizações das Nações Unidas) a plataforma de conteúdo digital mais inovadora do Brasil no prêmio World Summit Award (WSA), na categoria Smart Settlements & Urbanization. E mais: na etapa global, o São Paulo para Crianças foi selecionado entre os TOP 50 apps mais inovadores do mundo em 2018, segundo o WSA.

O app São Paulo para Crianças mapeia todas as atrações de lazer, como parques, shows, teatros, oficinas, exposições, musicais, concertos, restaurantes e eventos esportivos ou gastronômicos que possam ser desfrutados em família, ou seja, que sejam feitos para ou recebam bem bebês, crianças e adolescentes.

As atrações podem ser filtradas por geolocalização, permitindo encontrar o passeio mais perto da casa ou do ponto que o usuário se encontrar, e também podem ser filtradas por clima (passeios em espaços cobertos para aquele dia que está chovendo), idade, tipo, região, data, preço, CEP e acessibilidade, permitindo encontrar passeios que atendam cadeirantes, autistas, cegos e surdos.

Todas as matérias trazem a informação completa, checada e apurada pela Redação do São Paulo para Crianças. E no final de cada matéria tem o ícone do Waze e do Google Maps, que abrem automaticamente para mostrar o caminho até a atração escolhida.

“São tantas atrações para crianças que muitas delas os pais nem sabem que existem, nem que ficam perto de casa”, disse Priscilla Negrão, jornalista, mãe, professora, apaixonada por tecnologia e infância e idealizadora do projeto. A plataforma ainda trabalha em parceria com algumas empresas e oferece descontos especiais para as reservas efetuadas através do São Paulo para Crianças.

Saiba mais sobre o São Paulo para Crianças

A startup de conteúdo geolocalizado foi criada em 2016 por duas jornalistas e mães empreendedoras que sentiram na pele a dificuldade de manter uma vida socialmente ativa com crianças pequenas. Elas decidiram então mapear as principais atrações para pais com filhos na cidade de São Paulo e criar uma plataforma inédita que tornasse o lazer nas grandes cidades mais acessível para quem tem crianças.

O aplicativo tem filtros e geolocalizacão para que o usuário encontre exatamente o que precisa. Todas as informações são checadas por profissionais. Hoje a startup tem um milhão de usuários únicos por mês e atinge mais de 10 milhões de pessoas. No ano passado, foi premiada pela ONU (Organização das Nações Unidas) como a plataforma mais inovadora em conteúdo digital, ficando entre os TOP 50 apps do mundo.

• Site: https://saopauloparacriancas.com.br/

>> APP - https://ter.li/android | https://ter.li/iphone

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar