Desfrute das belezas naturais e arquitetônicas de Paraty

  • Escrito ou enviado por  Isabella Araújo
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A cidade está no meio do caminho entre as capitais de São Paulo e Rio de Janeiro

A cidade de Paraty, no Rio de Janeiro foi reconhecida, recentemente, pela Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO) como patrimônio da humanidade. É a primeira vez que um local é declarado patrimônio cultural e natural na América do Sul. Um orgulho para os mais de 35 mil habitantes.

Uns dos requisitos avaliados para a contemplação foi a questão arquitetônica da cidade, que é, sem dúvidas, um dos atrativos para a visitação. O centro histórico de Paraty é o lugar mais frequentado. As lojas recheadas de produtos típicos da região, como as namoradeiras nas janelas e balões feito de cabaça, encantam os turistas. A gastronomia em Paraty é requintada e muito saborosa. A dica é beber um refrescante Mojito no Café Paraty, na sequência, um delicioso prato à base de frutos do mar no Paraty 33 e finalizar com um cafezinho nas esquinas do Centro Histórico.

A cidade ainda conserva o “ar” de pequena vila de pescadores e suas praias possuem grande extensão. Fazem parte a Praia Brava, Cepilho, Praia do Meio, Cachadaço, Cachoeira da “Pedra que engole” e as piscinas naturais. Quem preferir pode fazer um passeio de barco pela baía de Paraty, Praia do Lula e Lagoa Azul.

De acordo com Claudia Parra, turismóloga e coordenadora do curso de Turismo da Universidade UNIVERITAS/UNG, Paraty é uma cidade colonial, considerada patrimônio histórico nacional e tem diversos encantos. “Paraty é incrivelmente deliciosa para passear. As belezas naturais, históricas e arquitetônicas são um convite à parte”, explica.

Para chegar é fácil. A cidade está praticamente no meio do caminho entre as capitais do Rio de Janeiro (240 km) e São Paulo (270 km). Para quem deseja sair de carro do Rio de Janeiro, a melhor rota é pela BR-101. Para os motoristas que vão por São Paulo, a BR-116, até Guaratinguetá, é uma boa opção. O trajeto final é pela BR-459.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS