Meliá entra no ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo

  • Escrito ou enviado por  Osmar Maduro
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Estudo foi realizado pela Brand Finance, consultora de marcas independentes, e aponta a Rede como a marca mais valiosa do setor na Espanha

A Meliá Hotels International foi reconhecida como a sétima marca hoteleira mais forte do mundo, de acordo com o estudo Hotels 50 2019, elaborado pela Brand Finance, empresa líder mundial em consultoria de estratégia e valoração de marcas. Este mesmo estudo quantifica o valor das principais marcas hoteleiras do mundo para elaborar o ranking das "marcas mais valiosas", no qual a Meliá aparece no primeiro lugar do setor na Espanha e permanece, por mais um ano, na 21ª posição mundial.

Para determinar a "força da marca", a Brand Finance mede a eficácia de uma marca em relação aos seus concorrentes, levando em conta fatores como a percepção dos stakeholders, o investimento em marketing e o impacto no desempenho financeiro da empresa. “Fazer parte do ranking das 10 marcas hoteleiras mais fortes do mundo é um reconhecimento do esforço que fizemos durante o último plano estratégico para elevar a qualidade de nosso portfólio de hotéis, colocando o foco na experiência do hóspede. Isso nos permitiu aumentar a satisfação e fidelidade dos clientes, melhorar nosso posicionamento no mercado e fortalecer a reputação da nossa marca", afirma Gabriel Escarrer, vice-presidente e CEO da Meliá Hotels International.

A cultura da inovação é uma das identidades da Rede e se tornou uma alavanca fundamental para aumentar a força de seu portfólio de marcas. Durante seu último plano estratégico, a Meliá reviu e atualizou todos os conceitos e atributos de sua marca para incorporar as últimas tendências na experiência do cliente, além de realizar vários processos de renovação em seus hotéis. Sob esta nova abordagem, a empresa liderou a inovação no segmento de hotéis de férias e está se tornando cada vez mais relevante no novo segmento de bleisure (lazer e negócios).

Membro Virtuoso – Outro reconhecimento de marca veio em nome do hotel Gran Meliá Colón, em Sevilla, na Espanha, que agora é membro do Virtuoso, tour operador especializado em luxo. Com 7 hotéis membros da Leading Hotels of the World e 3 hotéis no Virtuoso, a Meliá se consolida como referência hoteleira para o luxo espanhol. O Virtuoso é a rede mais bem posicionada do setor e foca em produtos e serviços de primeira linha, nos melhores destinos do mundo, para oferecer aos seus clientes serviços exclusivos, experiências excepcionais e acesso a diversas vantagens.

Sobre a Meliá Hotels International - Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo e líder absoluta na Espanha. A Companhia conta atualmente com mais de 390 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 44 países em 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus by Meliá, ME by Meliá, INNSiDE by Meliá, TRYP by Wyndham e SOL.

O foco estratégico na expansão internacional transformou a rede na primeira empresa hoteleira espanhola que opera na China, nos Estados Unidos e nos Emirados Árabes, mantendo sua liderança em mercados tradicionais como Europa, América Latina e Caribe. Além disso, destaca-se por seu diversificado modelo de negócios (uma das principais hoteleiras gestoras do mundo), seu crescimento apoiado em grandes alianças estratégicas e suas apostas no turismo responsável.

Como resultado, a Meliá Hotels International está no TOP 50 das marcas mais valorizadas da Espanha, sendo a primeira do setor hoteleiro, e permanece entre as 10 marcas mais fortes. A Rede figura, ainda, entre as 20 empresas com melhor reputação na Espanha e, pelo sétimo ano consecutivo, lidera o ranking Merco Empresas e Líderes. Em 2018, a Meliá foi nomeada a terceira empresa hoteleira mais sustentável do mundo pela agência de investimento sustentável RobecoSAM.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS