No dia da fotografia, conheça novos lugares para se tirar belas fotos 'instagramáveis' de Goiânia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Allan David
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Rooftop do Órion Complex: local perfeito para fotos 'instagramáveis' - Divulgação Rooftop do Órion Complex: local perfeito para fotos 'instagramáveis' - Divulgação

Topo de novos arranha-céus na capital têm sido disputados para a realização de registros fotográficos. Em um deles, há até fila de espera para quem quer usar o local para ensaios

Neste 19 de agosto, em que se comemora o Dia Mundial da Fotografia, é preciso destacar que o advento das redes sociais revolucionou para sempre o ato de se fazer fotos. Para se ter uma ideia, o Facebook, maior rede social do mundo, recebe cerca de 3.500 novas imagens a cada segundo, no mundo inteiro, segundo levantamento recente da plataforma hightable.com. Agregada aos celulares, a tecnologia da foto digital possibilitou que o registro fotográfico seja feito em qualquer lugar, a qualquer hora e por qualquer pessoa. Com isso, a prática da selfie tornou-se um hábito típico do mundo moderno, para muitos chega ser até uma compulsão.

Mas excessos a parte, fazer o seu registro ou de outra pessoa numa bela paisagem é o que mais motiva os bilhões de usuários das redes a compartilharem suas fotos. Com belos cenários para serem registrados, Goiânia, acredite, está entre as 15 cidades brasileiras onde mais se tiram fotos, especialmente selfies. O dado consta de uma pesquisa feita pela famosa revista norte-americana Time, que detectou as localidades em que mais tiram fotos no mundo. No ranking global, considerando 459 municípios analisados em todo o mundo, a capital goiana ficou na posição 290.

Com seus belos parques, sua arquitetura art déco e modernos monumentos, Goiânia realmente tem lugares de sobra para se fazer lindas fotos. Com seu crescimento e modernização, a cidade tem ganhado outros pontos de onde se pode fazer selfies de tirar o fôlego. São os modernos e altíssimos edifícios construídos recentemente na capital, como por exemplo o Órion Complex, no Setor Marista, que vê seu rooftop virar ponto de peregrinação dos “selfiers” assumidos.

Dos seus quase 200 metros de altura, tem-se a mais bela paisagem em 360º da cidade. Segundo a gestora de marketing do Órion, Patrícia Naves, já há uma lista de reservas para usar o último pavimento do edifício, onde está o heliponto, como cenário de ensaios fotográficos. “Em geral, os agendamentos são para ensaios de debutantes, gestantes, noivas e campanhas publicitárias. Mas há visitantes que nos procuram só para subir ao heliponto e tirar fotos do pôr do sol magnífico visto lá de cima”, conta Patrícia. Ela informa que as visitas podem ser agendadas pelo telefone (62) 2203-0063.

Arranha-céu

Prestes a ser entregue, o imponente Kingdom Park Residence, considerado o edifício residencial mais alto do Centro-Oeste, é outro local em Goiânia que tem chamado atenção pelos belíssimos registros de imagens possíveis de serem feitos de seu topo. Localizado na região do Parque Vaca Brava, o arranha-céu também tem sido procurado para a realização de fotos e vídeos para uso artístico e publicitário.

Como o edifício será entregue no fim deste ano, a grande maioria dos registros de imagens é feita por profissionais que trabalham na finalização das obras do residencial. E em fevereiro deste ano, uma dessas belas fotos ganhou grande repercussão na imprensa. Foi um registro feito pelo operador de grua Josué de Paiva Sousa, que conseguiu captar um belíssimo pôr do sol, literalmente em meio às nuvens. "A recompensa maior foi ter visto Goiânia do seu ponto mais alto”, diz o operário.