Brasil,

Meeting Brasil 2019 reúne 1.103 operadores e agentes de viagem sul-americanos para a geração de novos negócios

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cristiane Fernandes Palumbo
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Evento contou com uma média de 220 profissionais do setor por evento em cinco cidades da América Latina

A edição 2019 do Meeting Brasil – Rodadas de Negócios, promovido pela Expan Mais, foi concluída com grande êxito. O evento passou por cinco metrópoles sul-americanas, de 29 de julho a 7 de agosto, reunindo 1.103 participantes, entre expositores do Brasil, operadores, companhias aéreas e agentes de viagem. Esta edição foi muito positiva para a organização.

“Foi uma grata surpresa a edição deste ano. Houve ótima adesão dos agentes de viagem nos cinco eventos. Sabíamos que teríamos presença de profissionais qualificados, com interesse pelo mercado brasileiro, por conta do trabalho realizado ao longo dos meses Focamos no profissionalismo e informamos aos profissionais todos os detalhes do evento, em especial nas capacitações que os destinos iriam oferecer”, explica Jair Pasquini, diretor da Expan Mais e idealizador do Meeting Brasil.

Nos quatro cantos do Brasil, todas as cinco regiões foram representadas, como o Governo do Rio Grande do Sul, Municípios de Canela e Bento Gonçalves, Santa Catarina (11 municípios com a Costa Verde e Mar, além de Blumenau e o próprio Governo do Estado, através da Santur), litoral paulista (Ilhabela, São Sebastião e Caraguatatuba), Bahia, Rio Grande do Norte e Pantanal Mato-Grossense foram alguns deles.

“Tivemos excelente presença de público inscrito nas capacitações e a surpresa maior foi em Lima, onde mais de 160 agentes de viagem se inscreveram e marcaram presença em oito capacitações realizadas somente na capital peruana”, enfatiza Pasquini. O executivo afirma que outra cidade que surpreendeu as rodadas de negócio foi Bogotá. “A cada ano, de forma expressiva, Bogotá vem aumentando a presença dos agentes de viagem e operadores. Todos os agentes receberam sete capacitações de diferentes destinos e atrativos turísticos durante o café da manhã”, conta Pasquini.

A cada edição a Expan Mais percebe um interesse crescente dos sul-americanos em conhecer o Brasil mais a fundo. O Meeting Brasil busca apresentar uma gama de destinos, hotéis, receptivos e atrativos turísticos em formato que estreita o relacionamento entre os produtos e os agentes de viagem, gerando uma familiarização para que possa aperfeiçoar e modernizar sua forma de vender o turismo brasileiro.

“O Meeting Brasil deu um passo importante em 2018 incluindo as Reuniões de Reconhecimento de Produto. Dedicamos um tempo maior para que os empresários pudessem realizar negociações com as operadoras de turismo presentes nos eventos. Também neste ano, a evolução das capacitações permitiu que cada região participante pudesse ir mais a fundo ao apresentar seu destino ao agente de viagem. Já estamos estudando as localidades para 2020 e esperamos potencializar, ainda mais, o evento para o próximo ano. Nos próximos meses serão apresentadas algumas novidades. A cada edição podemos avaliar pontos crescentes e evolutivos. Todos muito positivos para a cadeia produtiva do turismo brasileiro. Estamos muito felizes em contribuir para esse grande e promissor segmento”, conclui Pasquini. Mais informações no site www.expanmais.com.br ou no e-mail

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar