Brasil,

Com mercado promissor, agência de turismo online é a grande aposta para negócio lucrativo administrado dentro de casa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Franquia Encontre Sua Viagem oferece oportunidade de abrir negócio próprio apenas com um computador conectado a internet

Você já parou para analisar como os negócios digitais vêm crescendo em ritmo acelerado? Empreender em uma franquia virtual apresenta grandes vantagens, principalmente pelo fato de não exigir capital para instalação de ponto físico do negócio, já que é possível empreender direto da própria casa e não ter gastos com aluguéis e condomínios. Esse tipo de negócio funciona basicamente como os modelos tradicionais, que é quando o franqueado obtém a licença de uso da rede franqueadora e recebe todo know-how, além de marketing e divulgação.

As franquias online não são apenas para o modelo e-commerce. Elas também são geralmente encontradas para agências de viagens, consultor de marketing digital, corretora de seguros, entre outras.

Henrique Mol, diretor executivo da Encontre Sua Viagem (rede especializada em serviços de turismo), enfatiza que poder comprar pela internet é algo cômodo e que veio para facilitar a vida de muitas pessoas, principalmente aquelas que com a correria do dia a dia acabam deixando alguns assuntos pessoais de lado. “Por isso a necessidade de buscar sempre profissionais especializados, mesmo que a venda e o contato por pacotes e viagens áreas ocorram através de uma tela de computador, tendo em vista se tratar de profissionais capacitados”, diz.

Segundo dados apontados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), 557 redes de franquias operam com modelo de baixo custo e home office. A previsão é que nos próximos anos esse número aumente 36% das redes que ainda não operam com modelos de microfranquia. Ainda segundo a Associação, o Brasil é o quarto país do mundo com maior número de usuários na internet, o que evidencia ainda mais como as franquias virtuais são lucrativas e atrativas no mercado.

Mercado de turismo

Dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC em sigla inglês), ao lado da Oxford Economics apontou que o setor de turismo e viagens cresceu 3,9% ao contribuir com uma cifra recorde de US$8,8 bilhões e gerar 319 milhões de postos de emprego em todo o mundo somente no ano passado. Esse resultado foi superior a taxa de crescimento do PIB mundial, de 3,2% pelo oitavo ano consecutivo.

Modelo de negócio

Com cerca de 450 franqueados atuando através do home office, esse modelo é ideal para quem quer trabalhar no conforto da própria casa e fazer as vendas de pacotes de forma online. O franqueado neste segmento é responsável por buscar os melhores preços e oportunidades, além de fazer reservas em hotéis pela internet, e assim, vender algo seguro para que o turista possa viajar tranquilamente.

Para comprar o bilhete aéreo online é necessário entrar em contato com o franqueado da Encontre Sua Viagem da sua cidade ou região, escolher o dia da ida e volta e destino para viagem. Logo em seguida, o franqueado começará a comparar os preços das companhias aéreas disponíveis e os hotéis que atendam as expectativas do cliente. As passagens e todas as informações necessárias são enviadas por e-mail após o pagamento que pode ser feito por depósito bancário ou no crédito. Trata-se de uma maior comodidade ao cliente que pode ser feito em qualquer lugar.

“A Encontre Sua Viagem é uma rede preparada para ajudar o cliente em todas as dúvidas. O franqueado fará a busca e compra de passagens e reservas de pacotes com menos burocracia e mais fluidez no processo. Trabalhar com uma franquia online e home office possibilita que as vendas ocorram em qualquer parte do país e horário”, diz Mol que acrescenta: “Investir nesse segmento de turismo é algo muito lucrativo, pois independente da época do ano as pessoas estão viajando, podem até mudar a rota (internacional ou nacional), mas nunca deixam de viajar”.

O investimento desse negócio é de apenas R$11.990 (incluso taxa de franquia + capital de giro), com faturamento de R$30 mil. O empreendedor consegue ter o retorno do dinheiro investido entre 3 a 12 meses.

Sobre a Encontre Sua Viagem

Sob o comando do empresário Henrique Mol, a Encontre Sua Viagem nasceu no final de 2011, em Belo Horizonte (MG). A franquia especializada em turismo possui mais de mil parceiros, contemplando 150 mil opções de hotéis e cerca de 95% de todas as companhias aéreas do mundo. Tem atuação por todo o Brasil por meio de mais de 500 franqueados. Com dois modelos de negócio, Loja Física e Home Office, a franquia oferece desde passagens aéreas, a pacotes de viagens e locação de veículos. O negócio se encaixa no modelo de microfranquias e a partir R$11.990 já é possível se tornar um franqueado.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar