Brasil,

A Gastronomia É Um dos Fatores Decisivos Para a Escolha de um Destino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marcus Contin
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A Gastronomia É Um dos Fatores Decisivos Para a Escolha de um Destino

Viajantes optam cada vez mais por destinos que contemplem a melhor experiência e, nela se inclui, sempre, uma gastronomia de qualidade

Foz do Iguaçu, no Paraná, conhecida pelas belezas naturais também guarda tesouros gastronômicos. Por ser um polo turístico, oferece uma gastronomia variada, voltada a atender os mais diversos públicos. Por isso, a cidade abriga uma boa variedade de bares e restaurantes desde tradicionais até os modernos, que se dedicam à culinária nacional e internacional, tanto na cidade quanto na rede hoteleira.

Dando uma volta pela cidade é possível encontrar restaurantes especializados em gastronomia japonesa, italiana, árabe e chinesa, entre outras. Da mesma maneira os restaurantes dos hotéis tentam ser o mais diversificados possível, servindo pratos nacionais e internacionais, criando noites e festivais temáticos que agradam especialmente aos turistas.

Em Foz do Iguaçu, o Mabu Thermas Grand Resort, acrescenta com maestria a gastronomia à hospedagem. A experiência é completa, vivenciada tanto na hospitalidade como na degustação, por exemplo, do menu harmonizado, do Dumont Restaurant, preparado pelo chef de cozinha Marcelo Nogueira.

“Vivenciar um resort e uma viagem também passa pela apreciação da gastronomia. Toda noite oferecemos no restaurante do resort um menu diferente, sempre harmonizado, ou seja, combinando os sabores dos alimentos com as características das bebidas”, afirma o chef do Mabu Thermas.

A experiência gastronômica no Dumont Restaurant do o Mabu Thermas

Em um restaurante com projeto arquitetônico de estilo clássico e convidativo, os hóspedes do Mabu Thermas se sentem no clima para provar o menu degustação especialmente preparado pelo nosso chef.

O Dumont Restaurant trabalha exclusivamente com o Menu Confiance, ou seja, na relação de confiança entre o cliente e a escolha do chef. São inúmeras as variações, mas essa é uma das citadas pelo Chef Marcelo Nogueira:

Couvert: mini pães variados, tartar de salmão com aroma de gengibre e vodka e manteiga| Entrada: salada de lagosta com vinagrete de laranja e couscuz marroquino harmonizado com espumante | Intermediário: crepe recheado de tomate concassé e queijo brie em fundo cremoso de porcinni | Refreshing: sorbet de maracujá | Prato principal: French rack de cordeiro, acompanha risoto de broto de bambu e crocante de alho poró harmonizado com vinho tinto | Sobremesa: Petit gateau com calda de pimenta e sorvete de cupuaçu harmonizado com vinho do Porto Tawny.

Vale lembrar que o Dumont Restaurant não é exclusivo para hóspedes. Aberto diariamente das 20h às 22h30.

Demais experiências no resort

Petiscos e drinks são encontrados no Villa Lobos Piano Bar. O Carmen Miranda conta com serviço de bar, lanches e petiscos atendendo aos pedidos das piscinas. O Bar Molhado atende aos hóspedes que estão na praia termal. E um dos diferenciais está no Brasserie Quatro Estações, onde é possível apreciar as ricas culinárias internacional e brasileira, em sistema de buffet. No local, os clientes encontram a cozinha-show, na qual os chefs preparam grelhados, assados, risotos e entre outros de acordo com o cardápio do dia.

Um pouco sobre o Mabu Thermas Grand Resort

O Mabu Thermas Grand Resort tem uma completa estrutura de lazer que possibilita revitalização junto à natureza, prática de esportes, descanso do corpo e da mente e diversas atrações para todas as idades. São disponibilizados, ao todo, 364 apartamentos, localizados nas alas Thermas – com vista para as piscinas –, Cataratas e Tropical, com decoração clássica e com o que há de melhor no quesito conforto e bem-estar – todos projetados para atender as mais altas expectativas.

O centro de eventos do Mabu Thermas Grand Resort oferece 8 mil m² de áreas planejadas, moduláveis e climatizadas – o que permite receber grandes acontecimentos nacionais e internacionais. O espaço tem salas de apoio e salas VIP, office center conectado à internet, teleconferência via satélite, suporte da estrutura de alimentação – incluindo cozinha especializada, panificadora e confeitaria internas –, gerador e subestação de energia e ainda ar-condicionado central. A capacidade é para mais de cinco mil pessoas.

Além da programação fixa de lazer que o resort oferece ao longo de todo o ano, datas comemorativas e feriados recebem ainda um tema específico, que norteia a maioria das atividades desenvolvidas, despertando ainda mais o interesse e o encantamento dos hóspedes de todas as faixas etárias, incluindo os pais.

Entre os destaques do resort está uma ampla praia termal, que reproduz ao máximo a característica paisagística de uma região praiana, com a exclusividade de oferecer também o conforto e relaxamento que as águas termais oferecem, provenientes do Aquífero Guarani.

O Espaço Corpo e Mente oferece opções voltadas ao bem-estar e ao equilíbrio físico e mental.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar