Brasil,

As 5 Melhores Atrações para Conhecer no Egito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Biral
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

O Egito é um lugar com tantos pontos turísticos incríveis, que fica difícil escolher apenas alguns. Veja as 5 melhores atrações para conhecer no Egito e inclua no seu roteiro!

A ideia de visitar o Egito, por si só, já é empolgante. Afinal, é uma oportunidade única de conhecer mais sobre um povo tão sábio, capaz de construir monumentos que resistem há séculos, além de entrar em contato com uma cultura completamente diferente da nossa. Pensando em fazer as malas em direção ao continente africano? Conheça as 5 melhores atrações para conhecer no Egito e incluir no seu roteiro!

Pirâmides de Gizé

Você já ouviu aquela frase que diz que “é impossível ir à Roma e não ver o Papa”? As Pirâmides de Gizé tem o mesmo efeito em Cairo e é uma parada obrigatória na viagem para o Egito. Construídas há mais de 4.500 anos com a função de servir de tumbas dos faraós (Quéops, Quéfren e Miquerinos), mantém toda a sua grandeza e impressiona qualquer pessoa que chegue perto.

A Pirâmide de Quéops é a maior delas, além de ser uma das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, único ainda de pé para visitação, com seus impressionantes 139 metros de altura. É possível entrar nas pirâmides, desde que você conte com um bilhete de acesso específico, e tenha boas condições de saúde, já que a área é um pouco claustrofóbica. De qualquer forma, a parte externa das pirâmides já valem a visita.

Grande Esfinge

Perto das Pirâmides de Gizé está a Grande Esfinge, uma das maiores e mais incríveis estátuas do mundo. Por fazerem parte do mesmo complexo, a visitação pode ser combinada com nossa primeira sugestão. A figura da Esfinge é a junção de corpo de leão com cabeça de ser humano, que na época costumava ser a representação de um faraó.

Para os egípcios antigos, essa figura representava poder e sabedoria, sendo a protetora das pirâmides e templos. De fato, até hoje, ao se aproximar da Esfinge, é possível sentir o poder que o povo egípcio detinha e quis demonstrar.

Vale dos Reis

Depois da “parada obrigatória” está na hora de conhecer outros atrativos do país, que certamente impactaram para o aumento do turismo no Egito em 2019. Parte importante da história do Egito é o Rio Nilo, uma das atrações localizadas perto de sua margem no lado sul do país, é o Vale dos Reis.

O Vale dos Reis foi feito para servir de local para o sepultamento dos faraós do Império Novo do Antigo Egito e outros nobres do período. Na cultura da época, a morte era um momento muito importante, e era fundamental oferecer conforto para quem estava passando por essa fase. O Vale dos Reis abriga as tumbas de Tutancâmon, Ramsés III e Ramsés IV, entre as de muitos outros faraós.

Templo de Hórus

Outro local de deixar qualquer um “sem ar” é o Templo de Hórus, localizado em Edfu (às margens do Nilo). Esse templo é o segundo maior do Egito, com 36 metros de altura e foi construído por Ptolomeu III e Ptolomeu IV, por volta de 100 a.C.

Diferente das outras construções, que tinham fins de sepultamento, acredita-se que o Templo de Hórus era um santuário para o Deus, tanto que as paredes contam com representações de lutas do Deus Hórus contra seus inimigos. É bom ir com tempo e disposição para absorver cada detalhe e aprender mais sobre o local.

Museu Egípcio do Cairo

Ainda que o Egito conte com muitos lugares a céu aberto para visitar, você pode reservar algumas horas no seu roteiro para o Museu Egípcio do Cairo. É ali que se encontra a maior coleção de antiguidades dos faraós, com mais de 120.000 objetos catalogados, desde múmias e sarcófagos, até os tesouros de Tutancâmon.

Além disso, o Egito está construindo um novo Museu que conta com uma equipe responsável pelas restaurações de seus itens da futura exposição. Recentemente, os profissionais começaram a renovar o sarcófago dourado de Tutancâmon, que nunca foi mexido, desde sua descoberta em 1922. Vale a pena conhecer e se encantar ainda mais com as histórias!

Protetor solar e tênis no pé: hora de viajar!

O Egito é o destino dos sonhos de centenas de pessoas, e não é à toa: sua carga história, as enormes construções e a reunião de tantos elementos importantes para humanidade em um só lugar é de impressionar qualquer um. Só não se esqueça de escolher um calçado confortável e passar protetor solar para voltar para casa somente com boas experiências.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar