Brasil,

A Bordo e em Terra, Uniworld É Exemplo de Práticas Sustentáveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Jacques
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

A Bordo e em Terra, Uniworld É Exemplo de Práticas Sustentáveis

Além de ser a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado, companhia também é líder na defesa do meio ambiente desde 2013

SS Catherine: um dos exemplos de Super Ship sustentável da Uniworld

A Uniworld Boutique River Cruise Collection, a mais premiada linha de cruzeiros fluviais de luxo do mercado e que integra o grupo The Travel Corporation, também é líder, desde 2013, quando o assunto é sustentabilidade. Desde então, quando foi lançado o “Guia de Sustentabilidade Ambiental para Cruzeiros Fluviais”, a companhia mantém-se comprometida em melhorar e proteger as comunidades nas quais ancora por meio de variadas iniciativas de defesa do meio ambiente e da cultura local.

Entre as ações colocadas em práticas, algumas serviram de exemplo para outras empresas. Como exemplo, a Uniworld introduziu um programa de defesa da água limpa tendo em vista a preservação dos rios e dos cursos de água doce em todo o planeta há mais de uma década. Atualmente, e em parceria com a WE.org, ajuda a prover comunidades em várias regiões do mundo com água potável para beber e cozinhar, infraestrutura para sistemas de irrigação ou captação de água para produção de alimentos.

Outra atitude adotada é a eliminação de plásticos de uso único em todos os seus escritórios e navios até 2022. A Uniworld já reduziu seus resíduos plásticos em mais de 27 mil kg no último ano, removendo canudos de plástico e garrafas de água, entre outros itens, de toda a sua frota. Além disso, o serviço de lavanderia a bordo da Uniworld é totalmente livre de plástico, com sacos de lavanderia de tecido reutilizáveis e o retorno das roupas aos passageiros é feito em cestas de vime.

Além de plásticos, a eliminação gradual de derivados de celulose também é outra prática recorrente por meio da redução do desperdício de papel. Em conjunto com o One Tree Planted, a Uniworld planta uma árvore para cada passageiro que opte por receber documentos eletrônicos em vez de impressos. Uma ação que, por si, já significa 110.278 kg a menos de papel nos dois últimos anos. Press Reader a bordo para que os hóspedes possam ler online e diariamente seus jornais preferidos e uso de whats app para comunicação são algumas das iniciativas inseridas nos navios, como, ainda, a remoção de todos os artigos de papelaria e itens de papel desnecessários.

Em sintonia nessa ampla defesa do meio ambiente, a Uniworld vem investindo cada vez mais na construção de navios sustentáveis. Na Europa, todos os cascos de suas luxuosas embarcações têm pintura com tinta especial que cria menos impacto em contato com biocombustíveis, as hélices dos navios são especialmente projetadas para aumento de desempenho, as luminárias LED são energitacamente eficientes, os sistemas de ar condicionado são a água para economizar energia, há usinas de tratamento de águas residuais a bordo e todo o lixo é separado e reciclado.

Além disso, vale mencionar que os novos Super Ships, entre eles o SS Joie de Vivre e o SS Catherine, apresentam modernos sistemas de propulsão elétrica a diesel com reduzida emissão de gases que tanto contribuem para o efeito estufa. Esses recursos, por sinal, também se aplicarão ao Mekong Jewel (com lançamento em 2020) e ao SS La Venezia, que passará a navegar pelo Rio Pó também no próximo ano.

Em prol da saúde da Mãe Natureza, a Uniworld empenha-se, diariamente, em criar uma comunidade consciente. As equipes de bordo participam de vários projetos sociais nas comunidades localizadas nos portos onde ancora, seja promovendo leilões beneficentes para arrecadação de fundos para um hospital ou um orfanato, seja na manutenção de jardins ou na limpeza de vias navegáveis. O assunto é tão levado a sério que mesmo fora dos navios e dos escritórios da companhia os funcionários da Uniworld seguem exercitando e estimulando a adoção de atitudes sustentáveis. Por ano, eles doam mais de 2 mil horas de serviço voluntário nos bairros em que vivem ou ao redor do mundo.

SOBRE A UNIWORLD BOUTIQUE RIVER CRUISE COLLECTION

Há 40 anos proporcionando experiências únicas e memoráveis, a Uniworld Boutique River Cruise Collection – a linha de cruzeiros fluviais all inclusive mais luxuosa do mundo – conta com navios sofisticados que acolhem, em média, 130 convidados, oferece tours exclusivos em terra, cozinha gourmet e uma das maiores taxas de ocupação de hóspedes no segmento de cruzeiros fluviais. A Uniworld oferece itinerários verdadeiramente inclusivos na Europa, bem como viagens na Rússia, China, Vietnã, Camboja, Índia e Egito, navegando por 23 rios em 24 países em todo o mundo. A empresa é um membro da CLIA e é altamente reconhecida por viajantes exigentes, mídia e especialistas do setor de cruzeiros, tendo sido eleita, recentemente, como a Número1 River Cruise Line pelos leitores do “Travel + Leisure World's Best Awards 2018” e a melhor companha de navegação fluvial na Europa pelo “Cruise Critic Cruisers Choice Awards”. Mais informações em www.uniworld.com

SOBRE A THE TRAVEL CORPORATION

A The Travel Corporation é um grupo de marcas internacionais de viagens altamente bem-sucedido que surgiu há 90 anos na África do Sul. Hoje, já são mais de 30 empresas premiadas com atuação em 70 países. Essas marcas incluem roteiros para jovens, hotéis de luxo, navios-boutique para cruzeiros fluviais, operadoras de turismo e outras atividades da indústria de viagens. Além da Uniworld River Cruise Collection, também são marcas da The Travel Corporation: Trafalgar, Contiki, Brendan Vacations, Insight Vacations, Red Carnation, Hotel Collection, AAT Kings, Thompsons Africa, Busabout e Evan Evans Tours. Para mais informações, envie um e-mail para


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar