Brasil,

Novos Festivais, Feiras e Lançamentos: Confira o Que Agita a Gastronomia de Buenos Aires

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Felipe Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Ente de Turismo da cidade anuncia novidades na capital argentina

Ao longo dos anos, Buenos Aires, a cidade das paixões, tornou-se uma das opções mais abrangentes e queridas pelos turistas por conta de sua grande versatilidade de ofertas gastronômicas, culturais e de entretenimento. Neste contexto, o Ente de Turismo da Cidade de Buenos Aires anuncia as próximas atrações ligadas ao mundo da gastronomia que irão acontecer na cidade e convida os brasileiros a participar. Confira:

EVENTOS E FESTAS

FEIRA MASTICAR

Conheça a riqueza e a variedade da culinária argentina na Feira Masticar, o evento gastronômico organizado pelo grupo A.C.E.L.G.A. do qual os chefs e restaurantes mais importantes de Buenos Aires participam todo ano. Este evento, que é realizado desde 2012, serve como um ponto de encontro para produtores rurais, mestres-queijeiros, torrefadores, padeiros, cozinheiros, empresários, fãs de culinária e convidados de todas as idades. Acontece de 15 a 19 de agosto em El Dorrego (esquina da rua Zapiola com a Matienzo, Buenos Aires).

APETITO FESTIVAL GOURMET

O Festival APETITO vem com a premissa de ser um festival gastronômico inquieto, que está em constante movimento como o lugar onde ele nasceu, o Hipódromo Argentino de Palermo. Assim APETITE Festival se esforça para oferecer aos seus visitantes a melhor variedade de cozinha local e internacional, envolvendo nessa atmosfera um pouco de arte, jogos, música e shows ao vivo para família e amigos desfrutarem. Existem várias datas nos próximos meses, como 8 e 9 de agosto, 6 e 7 de outubro e 9 e 10 de novembro na Av. Dorrego com a Av. Libertador.

50 LATAM BEST

Buenos Aires será a sede da premiação gastronômica mais importantes da América Latina, o evento "50 Best Latinoamérica", durante o qual a capital da Argentina vai receber grandes personalidades de destaque da culinária mundial. O prêmio será no dia 10 de outubro na Usina del Arte. Contará com a presença de chefs, jornalistas e outras referências culinárias de todo continente. Chefs e jornalistas participarão de um jantar de boas vindas, uma série de discussões sobre liderança culinária, #50BestTalks e o Banquete dos Chefes, no dia 9 de outubro.

ABERTURAS

TRADE SKYBAR

Nas alturas do histórico edifício Comega no coração de Buenos Aires e rodeado por arranha-céus do centro da cidade que fazem do local o cartão-postal portenho perfeito: este é o Trade Sky Bar, que será inaugurado pelos proprietários de outros bares que já são um sucesso na cidade, como o Nicky Harrison e o Uptown. Localizado na Av. Corrientes 222, a novidade tem três conceitos: um bar & restaurante no 19º andar, um restaurante exclusivo Crudos Omakase no 20º, e finalmente o Rooftop do 21º andar, o mais instagramável de todos.

O PREFERIDO DE PALERMO

O "El Preferido de Palermo" era um bodegón tradicional no bairro de Palermo que oferecia comida espanhola e crioula. Tinha fechado e reabriu em junho com uma proposta renovada por Pablo Rivero e Guido Tassi (proprietário e chef executivo de Parrilla Don Julio), a fim de valorizar os pratos tradicionais.

PISO NOVE, NO CCK

O Centro Cultural Kirchner inaugura o "Piso Nueve", um espaço de cozinha argentino. Na bilheteria do CCK ou entrando em www.cck.gob.ar o público pode comprar um ingresso para desfrutar de uma experiência de uma hora e meia vinculada à cozinha argentina. O público pode escolher, de acordo com o horário, entre uma degustação de propostas doces e salgadas; e um jantar com um menu de quatro passos que é renovado com a chegada de cada cozinheiro convidado.

Sobre Buenos Aires

Buenos Aires é a capital da Argentina e a cidade mais populosa, que está localizada na costa oeste do estuário do Rio da Prata, na costa sudeste da América do Sul. A cidade é um distrito autônomo, sendo um destino turístico de primeira classe que oferece uma combinação única de elegância europeia e paixão latino-americana. Famosa como o berço do tango, a cidade também abriga ópera, teatro e arte de primeira classe. Tem uma arquitetura de estilo europeu bem preservada, tradições nativas, restaurantes cheios de vinho da província de Mendoza e cortes de carne fresca da região. Buenos Aires é formada por pequenos bairros altamente individualizados, cada um com suas próprias cores e formas características. O destino atrai e satisfaz turistas de todos os gostos e orçamentos com sua ampla gama de acomodações que incluem hotéis de luxo, hotéis-boutique elegantes e de grandes redes internacionais. Para mais informações sobre turismo, visite: www.turismo.buenosaires.gob.ar ou siga a página de Buenos Aires no Instagram.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar