Copa América movimenta venda de passagens aéreas para capitais brasileiras

  • Escrito ou enviado por  Luis Claudio Allan
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo
  • Imprimir

Semifinal entre Brasil e Argentina fez procura por passagens para BH aumentarem 81%

A Copa América movimentou as vendas de passagens aéreas para as cidades-sede dos jogos na etapa final do torneio. No dia 27 de junho, ocorreu a partida de quartas de final entre Brasil e Paraguai na cidade Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Dois dias antes do evento, houve um aumento de 39% na reserva de passagens aéreas.

Logo após a vitória do Brasil, no dia 28 de junho, as vendas de passagens aéreas para Belo Horizonte, Minas Gerais, aumentaram 81%. No dia 2 de julho, a cidade foi palco da semifinal entre Brasil e Argentina, uma das rivalidades mais clássicas da América Latina.

No mesmo dia, com a vitória da seleção brasileira, as vendas de passagens para o Rio de Janeiro aumentaram 53%. A final aconteceu no dia 7 de julho no Maracanã, com a vitória do Brasil sobre o Peru por 3 X 1.

Camisas

Na fase final do torneio, as vendas de camisas da seleção continuaram em alta. No dia 1º de julho, véspera da semifinal contra a Argentina, a procura por esses itens começou a subir e atingiu o ápice no dia seguinte à partida, com 11 vezes mais vendas que a média. Após a final, houve mais uma alta com vendas 10 vezes acima da média.

“Percebemos uma maior concentração de vendas de passagens na fase final, à medida que os torcedores iam tendo conhecimento do cronograma de jogos conforme as seleções iam vencendo. A partida entre Brasil e Argentina foi, de longe, a mais procurada. O que se justifica pela rivalidade entre as duas seleções e a certeza de um jogo emocionante e de alto nível. Também percebemos aumento na venda de camisas da seleção conforme o potencial do Brasil para ser campeão ficava mais em evidência, ou quando o time realmente vencia. Essa dinâmica é comum em muitos eventos esportivos. Outro fato comum é o surgimento de novos torcedores, que compram itens relacionados ao time depois que ele vence”, comenta Alessander Firmino, Diretor Geral da Criteo para o Brasil e América Latina.

Metodologia

A Criteo identificou essas tendências por meio da análise de mais de 360.000 reservas de viagens e mais de 3.500 transações relacionadas à venda de camisas. Foram analisadas transações de 16 grandes anunciantes do Brasil em desktops, smartphones e tablets.

Sobre a Criteo

A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a plataforma de publicidade da Internet aberta, um ecossistema que favorece a neutralidade, a transparência e a inclusão. Os 2.700 membros da equipe da Criteo fazem parceria com mais de 19.000 clientes e milhares de publishers ao redor do mundo para entregar publicidade efetiva por todos os canais, ao aplicar Machine Learning avançado para um conjunto de dados incomparáveis. A Criteo empodera empresas de todos os tamanhos com a tecnologia que elas precisam para conhecer e atender melhor seus clientes. Para mais informações, visite www.criteo.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

NEWSLETTER SEGS