Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Copa América: Pesquisa do Sindha confirma que média de ocupação dos hotéis ficou em 90%

Turistas uruguaios foram os mais identificados pelo setor hoteleiro da Capital; Jogo entre Uruguai e Japão foi o que mais gerou movimentação

A Copa América foi parte de um novo marco para o turismo da Capital. Um novo levantamento realizado pelo Núcleo de Pesquisas do Sindha - Sindicato de Hospedagem e Alimentação de POA e Região Metropolitana confirmou que a movimentação de reservas nos hotéis foi acima do esperado, gerando reflexos positivos ao setor. A média de ocupação dos hotéis nos dias dos jogos situou-se em torno de 90%, revelando que os turistas uruguaios foram os mais identificados pelo setor. Ainda, segundo a pesquisa, os jogos entre Uruguai x Japão e Brasil x Paraguai foram os que mais geraram movimentação na hotelaria porto-alegrense.

De acordo com o presidente do SHPOA - Sindicato dos Hotéis de Porto Alegre, Carlos Henrique Schmidt, o resultado foi muito positivo para os hotéis, principalmente para junho, período que geralmente tem baixa movimentação na Capital. “A proximidade do Rio Grande do Sul com os países que jogaram na competição em Porto Alegre, como Uruguai e Argentina, com certeza foi fator importante para esta grande movimentação. Alguns hotéis operaram com quase 100% da sua capacidade durante o período”. O presidente informa, ainda, que a rede hoteleira atendeu satisfatoriamente os turistas em seus diferentes idiomas, contando com profissionais já capacitados para este tipo de situação.

Já o presidente do Sindha, Henry Chmelnitsky, ressalta o caráter transformador de eventos como a Copa América na valorização do setor gastronômico da cidade. “O grande fluxo de turistas que visou Porto Alegre refletiu positivamente na procura por bares e restaurantes. O Sindicato identificou que 50% dos estabelecimentos entrevistados foi procurado durante o período da competição, muito pela variedade temática que temos por aqui. A cidade vibra quando os olhares são voltados para o turismo, só nos falta entender a necessidade deste incentivo de forma ininterrupta”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo