Brasil,

Turismo de cruzeiros no Uruguai chegou perto dos 10 milhões de dólares na última temporada

Brasileiros são maioria no percentual arrecadado em Punta

Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, 146 cruzeiros chegaram aos portos uruguaios e 256.000 turistas visitaram as cidades portuárias do vizinho, com um aporte do capital estrangeiro próximo aos 10 milhões de dólares, segundo dados oficiais. O gasto total desses visitantes foi superior a 9,5 milhões de dólares, 24,4% a mais que no período anterior.

Em Montevidéu, cerca de 6 milhões de dólares foram recebidos, sendo 2 milhões de dólares gastos de turistas brasileiros e quase um milhão de argentinos. Em Punta del Este desceram 114.500 pessoas, com as quais ingressaram 3,5 milhões de dólares; 60% eram brasileiros e 33% argentinos. Com relação aos gastos no departamento, 65% do total ficou a cargo dos brasileiros. Os visitantes norte-americanos foram os que obtiveram os maiores gastos per capita.

A ministra de Turismo, Liliam Kechichian, disse que "os números melhoraram em relação à chegada de navios, turistas e despesas, que está próximo dos 10 milhões de dólares". Entre dezembro de 2018 e abril de 2019, chegaram 146 cruzeiros nas costas uruguaias, 4,3% a mais do que no ano anterior. Das 256 mil pessoas que desceram, 55% o fizeram no porto de Montevidéu e as outras 45% em Punta del Este; em relação à temporada anterior, observou-se um aumento de 5,7% de visitantes.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: