10 dicas para planejar uma viagem nas férias de julho

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sing Comunicação de Resultados
  • SEGS.com.br - Categoria: Turismo

Seja um passeio de carro ou de avião, é possível realizar roteiros garantindo a melhor experiência

Julho é conhecido por ser o mês de férias escolares e alta temporada para realizar viagens. Segundo a Organização Mundial de Turismo (OMT), o interesse cultural, natureza e gastronomia são os principais motivos na hora de planejar o roteiro de férias, seja sozinho ou com a família. Muitas vezes a falta de tempo é um impedimento na hora de programar os passeios tão desejados com antecedência.

Hoje já é possível aproveitar os benefícios da tecnologia para economizar o tempo nessas horas. E para viajantes que já possuem destino para visitar nesse período, a Voom, plataforma de reserva de voos compartilhados on demand, destacou abaixo dicas para aproveitar da melhor forma o período de descanso:

1) Em viagens curtas ou longas, é importante checar a previsão do tempo no local para saber o que levar. Já é possível encontrar diferentes apps disponíveis para essa função;

2) Quem for viajar de carro pode aproveitar os apps para checar como está o trânsito nas principais rodovias, além de descobrir qual local mais próximo de você tem o melhor custo-benefício para abastecer o veículo;

3) Ao decidir seu destino, é possível usar algumas plataformas para checar quais melhores restaurantes na região, hotéis e bares;

4) Já no caso das companhias aéreas, hoje já é permitido realizar o check-in online antecipado, pelo site ou app. Isso ajuda a economizar o tempo no aeroporto;

5) Em caso de viagens de avião, certifique-se de levar um documento com foto para embarcar; consulte informações gerais para evitar transtornos com o excesso de bagagens, anote dicas para realizar a viagem com bebês e crianças, além de deixar de fácil acesso a documentação de vacinas;

6) Para não ocorrer risco de perder os registros dos melhores momentos da viagem, não esqueça de levar adaptadores de tomadas e carregadores portáteis para notebooks, câmeras e celulares;

7) Dependendo do local escolhido, é ideal levar na mala de mão, medicamentos para uso básico ou kit de primeiros socorros;

8) Não fique à mercê de cartões. Alguns passeios e aventuras fora do roteiro podem exigir dinheiro físico. Leve uma quantidade em caso de necessidade;

9) Se a viagem for longa, não deixe de levar dispositivos para leitura de e-books, ou livros e revistas para se distrair. Em caso de passeios com crianças, leve tablets e smartphones para descontração;

10) Uma opção para quem deseja fugir do trânsito até o aeroporto é agendar um voo com a Voom, plataforma de reserva de voos de helicóptero compartilhado on-demand, que permite o agendamento com até 90 dias de antecedência e com valores até 80% menores que as empresas de táxi aéreo tradicionais.

Para agendar o voo com a Voom, basta entrar no site www.voom.flights ou baixar o app na Apple Store, selecionar a opção de origem e de destino, inserir os dados pessoais e aceitar a cotação. Os voos estão disponíveis de segunda a sexta das 7h às 20h e aos sábados das 10h às 16h.

Sobre a Voom

A Voom desenvolveu uma plataforma que faz com que os sonhos dos passageiros e viajantes se tornem realidade - sobrevoar o trânsito com um simples toque de um botão. Não é segredo para ninguém que o horário de pico no trânsito é mais que um incômodo para os passageiros. O trânsito custa bilhões de dólares por ano para as economias locais e causa um impacto negativo na saúde das populações. O congestionamento é uma importante questão global que só tende a piorar devido ao grande crescimento populacional. Felizmente, a Voom tem a solução para os dias de hoje – um serviço sob demanda que conecta passageiros a um assento livre em um helicóptero compartilhado em questão de minutos. A Voom está enriquecendo a rotina de viajantes ao proporcionar uma melhoria em seus deslocamentos diários. A empresa que pertence à Airbus e faz parte da divisão UAM (Mobilidade Urbana Aérea) foi lançada em 2016, e atualmente está disponível em São Paulo (Brasil) e na Cidade do México (México), e será lançado em outras cidades ao redor do mundo ao longo de 2019 e além. Para saber mais sobre o serviço ou agendar o seu voo, visite o site www.voom.flights ou baixe o aplicativo na Apple Store. Nos siga no Twitter, no Facebook e no Instagram.