Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Uruguai busca se consolidar no turismo familiar

O Ministério do Turismo do país acaba de lançar um guia familiar com recomendações, atrações e cinquenta viagens para esse público

O pequeno país do sul tem várias características que o tornam um destino ideal para famílias com crianças pequenas. A qualidade de vida, segurança político-social, propostas familiares em vinícolas e vinhedos ou em espaços rurais e naturais a poucos quilômetros de distância e até mesmo as baleias são algumas das vantagens que tornam o Uruguai bem competitivo neste segmento, para aquelas famílias que cada vez mais decidem viajar pelo mundo inteiro.

Para acompanhar o crescimento global desse público, às vésperas do intervalo escolar em julho, o Ministério do Turismo lança um Guia de Turismo Familiar com 140 páginas coloridas que incluem dicas úteis, recomendações, jogos e cinquenta destinos para desfrutar do Uruguai em família. A versão digital do guia já pode ser encontrada em www.turismo.gub.uy, por enquanto em espanhol.

O guia está organizado em cinco seções: "Generalidades do Uruguai", "Preparando a viagem", "Jogando para ser uruguaio" (dedicado às principais marcas de identidade do país), "Férias ao ar livre" (que oferece recomendações para desfrutar dos campos, áreas protegidas e parques urbanos uruguaios) e "Escapadas", que inclui 50 roteiros turísticos para desfrutar com a família.

O guia foi imaginado para um público cada vez mais amplo e diversificado; levando em conta as múltiplas mudanças sociodemográficas que caracterizam as sociedades atuais. Uma das grandes vantagens comparativas que o Uruguai tem para este público são suas praias e seus centros termais de qualidade com diferentes alternativas de entretenimento.

O produto do sol e da praia tem sido historicamente preferido pelas famílias, embora não seja o de crescimento mais pronunciado. O turismo cultural, o turismo gastronômico e o ecoturismo estão ganhando terreno no setor internacionalmente e são precisamente algumas das áreas em que o Uruguai teve importantes avanços nos últimos anos.

"Segurança, acomodações com atividades adaptadas às famílias e ambiente agradável são fatores decisivos para as famílias na hora de escolher um destino, como refletido em vários estudos internacionais, e o Uruguai tem muito a oferecer nessa linha", afirmou o ministro da Saúde. Turismo, Liliam Kechichián.

Kechichián também destacou a compatibilidade deste tipo de viajantes com os objetivos estabelecidos no Plano 2030. "Em geral, os viajantes estão interessados ​​em conhecer a cultura, costumes, gastronomia e tradições locais e que valorizam a sustentabilidade. das propostas e destinos, e isso para nós é muito importante ", disse ele.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo