Brasil,

Receitas de verão : Aprenda a fazer 'Bolo Salgado de Pão de Forma' e 'Lasanha de Panquecas'

Legenda da Foto: Bolo Salgado Legenda da Foto: Bolo Salgado Créditos da Foto: Lili Aguiar

Lili Aguiar nos ensina pratos práticos para mudar a rotina do dia a dia

Período de férias, verão e a busca por receitas práticas, refrescantes e que facilitem a vida são grandes, até para diversificar o cardápio. Lili Aguiar começa 2018 ensinando duas receitas deliciosas e bem fáceis, para agradar a famíla e principalmente a criançada.

São receitas simples e extremamente satisfatórias, usando ingredientes que sempre encontramos na geladeira e que podem ser usados nas receitas.

Deixe de lado os pratos básicos e inove com um Bolo Salgado de Pão de Forma que poderá ser saboreado em várias refeições sem precisar ficar requentando. Uma ótima receita de lanche da tarde para toda a família.

INGREDIENTES

2 Pacotes de pão de forma (preferencialmente sem bordas)

• Recheio
2 Peitos de frango
1 Tomate picado sem semente
1 Cebola grande picada
1 Dente de alho picado
1 Tablete de caldo de galinha
1 Lata de creme de leite
1 Cenoura ralada
1 Lata de milho
1/2 Pote de maionese
Azeitonas picadas
Champignon picado
Salsinha
Sal
Azeite

• Cobertura
1/2 Pote de maionese
Batata palha

MODO DE PREPARO

• Recheio:

Cozinhe os peitos de frango com água, sal e o caldo de galinha na panela de pressão por 30 minutos. Escorra a água e desfie todo o frango.

Em uma panela, refogue o azeite, a cebola, o alho e o tomate.Acrescente o frango, corrija o sal se necessário, mexa por alguns minutos e desligue o fogo.

Coloque o milho, azeitonas, champignon, creme de leite e 1/2 pote de maionese, mexa um pouco e reserve.

• Montagem:

Retire as cascas dos pães e reserve.

Em uma forma coloque as fatias de pão, coloque um pouco de maionese, acrescente metade do recheio e metade da cenoura ralada. Coloque a segunda camada de pão de forma e repita o processo.

Leve à geladeira por 30 min. Após a espera, passe a maionese restante em volta do bolo e cubra com a batata palha.

E que tal uma deliciosa lazanha para o domingo? E porque não substituir a massa tradicional por massa de panquecas. Lili Aguiar ensina uma receita baratinha de Lasanha de Panqueca, prática e tão gostosa quanto e que você consegue fazer sua própria massa em casa. Veja como é fácil:

INGREDIENTES
2 xícaras de farinha de trigo
2 xícaras de leite
3 ovos
500 g de carne moída
100 ml de molho de tomate
1 cebola picada
2 cenouras raladas
12 fatias de queijo
azeite
Oregano
Sal
Molho branco

MODO DE PREPARO

No liquidificador, bater os ovos, farinha, leite e sal.

Em uma frigideira com o auxílio de uma concha, despejar aos poucos o líquido para fazer as panquecas.

Refogar a carne moída com a cebola, azeite e a cenoura. Acrescentar orégano e o molho de tomate.

Rechear as panquecas com a carne (em quadradinhos).

Colocar as panquecas fechadas numa forma retangular. Cobrir cada Panqueca com 1 colher de molho branco. Acrescentar 1 fatia de queijo sobre o molho branco.

Levar ao forno por 25 min a 180 graus.

Créditos: Lili Aguiar - 11 95433-8627



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::