Três drinks para refrescar os dias mais quentes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carol Sperb
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Legenda da Foto: Caipirinha de melancia com gengibre é opção refrescante para o verão Legenda da Foto: Caipirinha de melancia com gengibre é opção refrescante para o verão Créditos da Foto: Divulgação

Bebidas que misturam ingredientes da estação são opções ideais para o verão. Chef do Pepper Jack, de Blumenau (SC), ensina como prepará-las

A estação mais quente do ano ainda nem chegou, mas as altas temperaturas já começam a aparecer. E se no inverno o vinho e bebidas mais pesadas são as opções da vez, o verão pede opções leves e refrescantes. Drinks com frutas da estação e ingredientes especiais aparecem nas mesas dos restaurantes e acompanham os mais diversos pratos.

No Pepper Jack, em Blumenau (SC), a carta de bebidas conta com diversas versões que agradam os mais variados paladares. O chef da casa, Paulo Schroeder, comenta que nesta época do ano as pessoas preferem drinks refrescantes e saborosos. “Frutas como melancia, abacaxi, morango são ótimas opções no calor, por serem mais cítricas e leves”, afirma.

Para quem quer apostar nestas bebidas, o chef ensina três receitas que fazem parte do menu do restaurante e trazem ingredientes da estação:

Caipirinha de melancia com gengibre
2 doses de saquê
1/2 copo de melancia em cubos
2 lascas de gengibre
1 colher de açúcar

Modo de preparo:

Coloque na coqueteleira o morango e o açúcar. Adicione gelo inteiro. Coloque o saquê e misture.

Margarita tropical
45ml de tequila
15ml de suco de laranja
Suco de 1 limão
1/2 de pedaços de abacaxi e kiwi
Sal

Modo de preparo:

No liquidificador coloque o gelo, a tequila, o suco do limão e o suco de laranja. Pegue uma taça e passe limão na borda, coloque uma fina camada de sal na borda e despeje o drink na taça.

Strawberry cooler (sem álcool)
Suco de meio limão
50ml de suco de morango
1 colher de açúcar
Água com gás

Modo de preparo:

Coloque em um copo o suco de meio limão e o açúcar e misture. Acrescente os morangos em pedaços, o gelo e complete com água com gás. Misture bem e pronto.

Sobre o Pepper Jack

Autêntico representante da gastronomia norte-americana, o Pepper Jack é um restaurante que traz o clima descontraído dos bares da América do Norte para Santa Catarina. No cardápio, os clientes encontram uma oferta de produtos bem diversa: petiscos, saladas, steaks, uma linha de hambúrgueres artesanais e outras receitas exclusivas, itens inspirados na chamada gastronomia TexMex e drinks especiais além de cervejas, milkshakes e sobremesas.

A casa abre de segunda à sábado a partir das 18h. Mais informações em www.pepperjack.com.br.