Brasil,

Receita de Bacalhau Grelhado é sugestão do Claudius Grill para Páscoa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carolina Aragoncillo
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Receita de Bacalhau Grelhado é sugestão do Claudius Grill para Páscoa

Prato também pode ser encomendado para o almoço em família

Para comemorar a data com os tradicionais almoços na Sexta-Feira Santa e no Domingo de Páscoa, o chef Cláudio Corrêa do Claudius Grill ensina a preparar o Bacalhau Grelhado, que é destaque no cardápio do restaurante localizado em Perdizes.

O prato, um dos mais pedidos da casa, leva Bacalhau do Porto do tipo Gadus Morhua dessalgado, batatas, brócolis, pimentão e azeitonas, entre outros ingredientes. Você pode preparar a receita do chef em casa ou ainda encomendar esse prato e outras sugestões pelo (11) 3871-5533.

Confira:

BACALHAU GRELHADO

Ingredientes:
500 g de bacalhau do tipo Gadus Morhua
1 cebola
2 pimentões verdes ou vermelhos
200 ml de leite
½ maço de brócolis
3 batatas cozidas
3 ovos cozidos
1 dente de alho
Azeite e azeitonas a gosto

Modo de preparo:

O primeiro passo é dessalgar o bacalhau. Para isso, mantenha o peixe em uma travessa com água dentro da geladeira. Acrescente suco de meio limão e troque a água todos os dias durante 5 dias. Para começar o prato, cozinhe o bacalhau em uma panela com o leite e água até que os espinhos se soltem. Então, coloque o peixe em uma grelha pré-aquecida por, aproximadamente, 30 minutos. Depois acomode as postas de bacalhau em uma travessa e cubra com a cebola e os pimentões fatiados. Para temperar, refogue o dente de alho em uma panela com um pouco de azeite até dourar. Em seguida, derrame sobre o bacalhau. Acrescente na travessa as azeitonas, os brócolis, as batatas e os ovos já cozidos e cortados em rodelas e sirva com arroz branco.

Rendimento: 4 porções.

Para fazer encomendas para a Páscoa basta entrar em contato e solicitar com antecedência de cinco dias. O Claudius Grill aceita também reservas para o Almoço de Páscoa, festas, eventos corporativos, reuniões e encontros sociais.

CLAUDIUS GRILL

R Cardoso de Almeida, 770 - Perdizes
Fone e reservas: 11 3871-5533
60 lugares
Horário: Ter. a sex. das 12h às 15h30 e das 18h às 23h. Sab. almoço até às 17h e jantar das 19h às 23h. Dom. só almoço até às 17h. Fecha seg.
CC: todos
Estacionamento com manobrista todos os dias no jantar e no almoço de sab. e dom.
www.claudiusgrill.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo