Brasil,

Opções de drinks leves e refrescantes feitos com chá de hibisco

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elaine Keiko
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Sangria de Hibisco Sangria de Hibisco Crédito: Pixabay

O verão está chegando e as altas temperaturas exigem a ingestão de muito líquido. Afinal, ninguém quer ficar desidrato e deixar de aproveitar os dias ensolarados para curtir os amigos e a família. E para fugir do tradicional suco ou chá gelado, que tal inovar e experimentar algo diferente? Essa é a proposta da Carolina Pimentel, consultora em nutrição da WNutritonal, que traz algumas sugestões rápidas, práticas e saborosas de bebidas geladas feitas à base de chá de hibisco.

Drink Refrescante de Hibisco

Ingredientes
500 ml de Life Mix BOA FORMA Hibisco
500 ml de suco de uva integral
2 limões
Alguns ramos de hortelã
Água com gás

Modo de preparo

Em uma jarra de vidro, acrescente o chá de hibisco, o suco de uva, o suco de um limão (acrescente mais a gosto), o outro limão em rodelas e os ramos de hortelã. Deixe na geladeira por pelo menos uma hora e adicione gelo na hora de servir. Se preferir uma versão mais suave e borbulhante, acrescente a água com gás (à gosto) na hora de servir.

Crédito: Pexels

Chá de Hibisco com Especiarias

Ingredientes
1 litro de Life Mix BOA FORMA Hibisco
200 ml de água
2 ramas de canela
3 dentes de anis estrelado
1 maçã picada com casca
6 a 8 morangos picados

Modo de preparo

Ferva 200 ml de água com anis estrelado e canela por 4 minutos. Desligue o fogo, acrescente o chá de hibisco e coloque as maçãs. Deixe em repouso por 30 minutos. Ao servir acrescente o morango e adoce com mel ou adoçante. Sirva a bebida quente ou gelada.

Crédito: Pexels

Sangria de Hibisco

Ingredientes
750 ml de Life Mix BOA FORMA Hibisco
600 ml de água com gás
1 limão espremido
3 xícaras de frutas vermelhas picadas ou fatiadas
1 laranja
½ xícara de chá de suco de laranja

Modo de preparo

Coloque todas as frutas picadas numa tigela e misture com o suco de laranja. Na hora de servir, corte a laranja com a casca em fatias, e as fatias em meias-luas. Junte as frutas picadas, coloque na jarra e adicione o chá de hibisco, o limão espremido e a água com gás. Acrescente gelo, misture e sirva a seguir com palitinhos para comer as frutas.

Sobre a WNutritional

A WNutritional foi fundada em 2013 com o objetivo de oferecer bebidas funcionais e nutricionalmente equilibradas; um sonho realizado pelo seu fundador, Daniel Feferbaum, que via no mercado brasileiro de alimentação uma carência de bebidas verdadeiramente funcionais, saudáveis e que realmente pudessem trazer benefícios para a saúde do consumidor. A empresa possui sucos funcionais à base de frutas que levam a marca Life Mix e Life Mix Bairro do Limoeiro, chás funcionais, Life Mix Revista Boa Forma, e a linha de chás orgânicos, Poder da Terra. Todos os produtos estão disponíveis nos principais canais de varejo e food service.

www.lifemix.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo