Banoffee Zero Açúcar, da Inglaterra para o Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora Chagas
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Banoffee Zero Açúcar, da Inglaterra para o Brasil

A sobremesa Inglesa agora pode ser apreciada por consumidores com restrições alimentares e por quem também deseja reduzir o açúcar

Elaborada com uma massa crocante, a Banoffe é uma torta Inglesa recheada com doce de leite, banana e pitadas de canela. A sobremesa é finalizada com chantilly e, faz parte da Campanha Receita do Mundo Lowçucar.

O projeto tem como objetivo trazer novos conhecimentos para quem deseja inovar na cozinha! São as sobremesas internacionais mais famosas do mundo transformadas em zero açúcar. Receitas que podem ser preparadas e saboreadas por todos.

Toda transformação para a versão diet foi realizada pela nutricionista da empresa, Cristiane Yamane junto com a culinarista, Adriana Ramos. Para a campanha, a Lowçucar conta com a parceria da loja de departamento Camicado que gentilmente cede o espaço da Cozinha Gourmet e os utensílios necessários para o desenvolvimento de cada receita.

Assista o passo a passo, acesse -

CINCO BENEFÍCIOS DA BANANA

A banana é uma das frutas mais populares no mundo: ela é nutritiva, contém fibras e antioxidantes. No entanto, muitas pessoas têm dúvidas sobre a banana, devido ao seu alto teor de açúcar e carboidratos, vale lembrar que consumir com moderação é o caminho. Leia alguns dos seus benefícios:

– Rica em vitamina B, acalma o sistema nervoso;

– Ricas em fibras, a inclusão de bananas nas dietas ajuda a normalizar o trânsito intestinal, permitindo melhorar os problemas de constipação sem o uso de laxantes;

– Rica em potássio, perfeita para baixar a pressão arterial;

– Além de garantir saciedade por mais tempo e dar uma segurada na fome, a banana ajuda melhorar a sensação de bem-estar;

– Comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis adequados de açúcar no sangue, combatendo o cansaço.

ORIGEM

A Banoffe Pie é uma torta inglesa, criada em um pub chamado The Hungry Monk - O Monge Faminto - O nome vem da combinação de duas palavras – banana e toffee – os dois ingredientes principais da receita.

O “toffee” se refere ao caramelo obtido através do cozimento do leite condensado, isto é, nada mais que um doce de leite marronzinho e cremoso é para incrementar foram inseridas fatias de bananas. Vamos conferir?

Ingredientes:

Base:
1 colher (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (8g)
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180g)
½ xícara (chá) de margarina culinária (75g)
40ml de água

Recheio:
1 embalagem de Doce de Leite Lowçucar Zero Adição de Açúcares (220g)
5 unidades de bananas tipo nanica (500g)
1 pitada de canela

Cobertura:
1 embalagem de creme de leite fresco (300g)
2 colheres (sopa) de Adoçante Culinária Lowçucar (16g)

Modo de preparo:

Recheio: Coloque o doce de leite para gelar.

Massa: Coloque todos os ingredientes em uma vasilha e misture, em seguida enrole a massa em um plástico filme e leve para gelar por 10 minutos.

Retire da geladeira, coloque a massa sobre uma bancada e abra, em seguida coloque sobre uma forma de aro removível de 18cm, fure a massa com um garfo e leve ao forno preaquecido à 180ºC por aproximadamente 25 minutos.

Cobertura: Bata na batedeira o creme de leite fresco com o adoçante até dar ponto de chantilly.

Montagem: Coloque o doce de leite sobre a massa, corte as bananas em rodelas, em seguida adicione as bananas e polvilhe com a canela. Finalize com a cobertura e leve para gelar por aproximadamente 1 hora.

Rendimento: 16 porções de 80g
Preparo: 50 minutos
184kcal por porção de 80g

SOBRE A LIGHTSWEET

Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 28 anos pelo pesquisador Amaury Couto, agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título de inventor do ‘Processo de Fracionamento das Folhas da Stevia Rebaudiana’ Bert’ Bertoni.

Hoje, a empresa é reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares tornando-se líder na produção destes alimentos e referência em qualidade de vida e responsabilidade social.

Detentora das marcas Lowçucar e Magro, a Lightsweet tem um mix com 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no Food Service.

O portfólio é composto por uma variedade de produtos que inclui achocolatados, cappuccino, chás, refrescos, wafers, biscoitos recheados, misturas para bolo, doce de leite, creme de avelã, pó para leite condensado, gelatinas, mousses, pudins e manjar, além de adoçantes líquidos, em sachês e potes.

Atualmente, a indústria possui aproximadamente 250 colaboradores e seus produtos são exportados para o Paraguai, Uruguai, Bolívia, República Dominicana e Panamá.

MAIS INFORMAÇÕES:

SAC 0800 642 8182