Brasil,

Cupim em versão especial com cogumelo Portobello

Cupim em versão especial com cogumelo Portobello

De sabor marcante, o cupim, tradicionalmente preparado na churrasqueira, ganha nova roupagem e vira a estrela principal de um prato gourmet, ao lado do nobre cogumelo Portobello. A sofisticada receita é servida com creme de mandioca com queijo meia cura, num prato digno da alta gastronomia, com a junção de paladares bem característicos. E a dica não poderia vir em melhor hora! Dezembro é época dos cogumelos, que podem ser encontrados com mais facilidade, economia e frescor! Siga as dicas da Academia da Carne Friboi e “gourmetize” a sua refeição!

Cupim recheado de cogumelo Portobello com creme de mandioca

Serve: 6 pessoas
Tempo de preparo: 3 horas
Grau de dificuldade: intermediário

Corte: cupim

Ingredientes

1 kg de cupim Friboi em pedaço
sal e pimenta-do-reino a gosto
1 ramo grande de alecrim
1 talo grande de salsão
2 cebolas brancas
1 cabeça de alho
4 folhas de louro
6 cogumelos Portobello (ou Paris) inteiros

Modo de preparo

Tempere o cupim com o sal e a pimenta-do-reino.

Em uma panela de pressão, coloque todos os ingredientes junto com a carne, inclusive a cabeça de alho com a casca e as cebolas picadas grosseiramente. Reserve só os cogumelos.

Acrescente água suficiente para cobrir os ingredientes e leve à pressão. Assim que pegar pressão, diminua o fogo para médio e deixe por 40 minutos.

Retire da panela e desfie a carne, que deve estar fácil de desmanchar. Caso contrário, volte ao fogo.

Em uma forma pequena e quadrada, com bordas bem retas (ou em aros quadrados de inox), monte uma camada: coloque os cogumelos no centro e cubra com a carne.

Coe o caldo e leve à geladeira.

Após 2 horas, retire toda a gordura do caldo e leve-o ao fogo para reduzir lentamente. Ele deve virar um caldo muito espesso e perfeito.

Esquente os quadrados de cupim no forno, banhando-os em seguida com o molho espesso.

Sirva com creme de mandioca ou outro acompanhamento de sua preferência.

Receita do creme de mandioca

500 g de mandioca cozida e batida no processador

Passe por uma peneira para alisar e acrescente queijo meia cura para dar liga interessante.

Receita do chef Fábio Vieira, do restaurante Micaela, São Paulo (SP)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::