Brasil,

Nita Alimentos sugere sobremesas práticas para as Festas de Fim de Ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora Chagas
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Legenda da Foto: Torta de Morango, Bolo Pão de Mel, Naked Cake e Bolo Caramelo Legenda da Foto: Torta de Morango, Bolo Pão de Mel, Naked Cake e Bolo Caramelo Créditos da Foto: (Divulgação)

Prepare bolos e tortas deliciosas para celebrar o Natal e a chegada do novo ano

Com o final do ano chegando, a vontade de oferecer uma ceia caprichada para os familiares e amigos aumenta e a busca por receitas novas e saborosas também!

Para quem quer surpreender os convidados e não perder muito tempo na cozinha, a Nita Alimentos selecionou algumas sugestões de sobremesas rápidas, lindas e capazes de deixar essas comemorações ainda mais gostosas. Confira:

TORTA DE MORANGO COM CHOCOLATE BRANCO

Ingredientes:

Massa:
250g de Farinha de Trigo Nita
125g de manteiga sem sal gelada
100g de açúcar refinado
1 ovo inteiro
5g de sal

Recheio:
300g de chocolate branco
100 ml de creme de leite fresco
100 ml de chantilly batido
250g de morangos

Modo de preparo:

Massa: Corte a manteiga em cubos pequenos e reserve. Coloque o restante dos ingredientes em uma tigela e misture. Em seguida, coloque a manteiga e misture com a ponta dos dedos. Cuidado para a manteiga não derreter e tudo virar uma pasta. Cubra com filme plástico e deixe na geladeira por 30 minutos. Em uma superfície polvilhe um pouco de farinha de trigo. Coloque a massa e use um rolo para abri-la no formato de um círculo. A espessura deve ser fina, de cerca de 5mm, e com diâmetro suficiente para forrar o fundo e as laterais da assadeira desmontável. Deixe sobrar um pouco de massa de forma que ela caia pelas bordas. Polvilhe o rolo com farinha de trigo e enrole a massa em torno dele sem apertar. Cuidadosamente, desenrole a massa sobre a assadeira e forre a base e as laterais. Fure com o garfo e leve para assar até que fique dourada.

Recheio: Derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas. Em seguida, acrescente o creme de leite e misture bem até esfriar. Adicione o chantilly e misture levemente. Montagem: Quando a massa estiver fria, coloque o creme na manga ou no saco de confeiteiro com um bico no formato pitanga. Preencha toda a massa com o creme e decore com morangos. Se preferir, polvilhe açúcar gelado por cima.

BOLO DE PÃO DE MEL

Ingredientes:

Massa:
360g de Farinha de Trigo Nita
14g de Fermento em Pó Nita
180g de açúcar
75g de açúcar mascavo
36g de chocolate em pó
2g de canela
2g de cravo moído
2g de noz moscada ralada
200g de ovos
48g de margarina sem sal
240 ml de leite
120 ml de mel

Recheio Trufado de Doce de Leite:
400g de chocolate (ao leite ou meio amargo) picado em pedaços
150 ml de creme de leite
395g de doce de leite

Cobertura:
150g de chocolate (ao leite ou meio amargo) picado em pedaços
150 ml de creme de leite

Modo de preparo:

Massa: Em uma tigela, coloque todos os ingredientes secos. Em seguida, adicione os ovos, o leite, o mel e a margarina derretida. Mexa bem. Acrescente o fermento em pó e misture delicadamente, sem bater. Coloque em assadeira untada e polvilhada. Leve ao forno a 180° C para assar por aproximadamente 40 minutos. Recheio: Em uma panela, derreta o chocolate, misture o creme de leite e, por último, o doce de leite. Mexa bem até que o recheio fique bem liso e brilhante. Cobertura: Derreta o chocolate e adicione o creme de leite. Misture bem e reserve. Divida o bolo em três partes. Coloque uma camada do bolo, outra do recheio e repita a operação até finalizar com o bolo. Em seguida, espalhe a cobertura sobre o bolo recheado.

BOLO NAKED CAKE DE FRUTAS

Ingredientes:

Massa:
200g de Farinha de Trigo Nita
10g de Fermento em Pó Nita
200g de ovos
200g de açúcar refinado
80g de manteiga derretida sem sal
120 ml de leite

Recheio:
250g de margarina sem sal
600 ml de leite condensado
100g de leite em pó
150 ml de chantilly pronto batido
500g de morangos
250g de mirtilos
100g de physalis para decorar

Calda:
240 ml de água
240 ml de leite condensado

Modo de preparo:

Massa: Em batedeira, bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura leve, clara e fofa. Adicione a manteiga derretida. Misture a farinha de trigo já incorporada com o fermento. Misture o leite. Coloque a massa em assadeira untada apenas com manteiga ou spray antiaderente desmoldante com papel manteiga no fundo. Asse em forno à 170°C por cerca de 40 minutos. Recheio: Bata a margarina até clarear, acrescente o leite condensado e continue o processo por mais 15 minutos. Junte o restante dos ingredientes e bata por mais 10 minutos. Adicione o chantilly e misture levemente. Corte o bolo em três camadas, regue com a calda e coloque uma camada do recheio. Repita o processo e decore com as frutas.

Dica Nita: A graça desse bolo é que o recheio e as camadas da massa fiquem à mostra. Para uma montagem perfeita, trabalhe com a massa já fria. Assim o corte será mais preciso e sem farelos. Tenha moderação na hora de aplicar a calda, para não deixar a massa mole demais. Você pode cortar as camadas usando linha, barbante, fio de nylon ou um nivelador.

BOLO DE CARAMELO

Ingredientes:

Massa:
180g de Farinha de Trigo Nita
10g de Fermento em Pó Nita
210g de claras
125g de açúcar
140g de gemas
30 ml de óleo

Recheio:
250g de manteiga
160g de açúcar de confeiteiro
40g de gemas
50g de chocolate meio amargo
160g de açúcar
200 ml de creme de leite

Modo de preparo:

Massa: Bata as claras em neve até ficarem firmes e adicione o açúcar. Acrescente as gemas, uma a uma, e depois o óleo. Retire da batedeira e misture a farinha e o fermento lentamente. Divida a massa em duas assadeiras iguais untadas. Leve ao forno a 180° por 20 minutos. Retire do forno e deixe esfriar. Corte os dois bolos ao meio para ter quatro partes iguais. Recheio: Bata a manteiga com o açúcar e adicione as gemas, uma a uma. Derreta o chocolate em banho-maria ou no micro-ondas deixe resfriar um pouco. Depois, adicione ao creme e misture. Em uma panela, derreta o açúcar e adicione o creme de leite, misturando bem. Se ficar algum grumo de açúcar passe pela peneira. Misture bem para esfriar um pouco e junte à primeira mistura. Recheie o bolo e para a cobertura utilize manga ou saco de confeiteiro para decorar.

SOBRE A NITA ALIMENTOS

Neste ano, a Nita Alimentos inicia as comemorações de 50 anos como uma importante indústria nacional de moagem de trigo com tradição de sobra na cozinha da dona de casa brasileira e presença nas principais indústrias alimentícias do País.

Instalada na Baixada Santista, sua localização privilegiada no porto de Santos e um eficiente processo de descarga e transporte diretamente dos navios para os seus silos fazem com que sua produtividade na recepção de trigo seja uma das mais eficientes entre outros moinhos do País.

Adquirida em 1968 pelo Grupo Verpar - holding do Grupo J. Alves Veríssimo Ltda., a empresa proprietária de indústrias alimentícias e shopping Centers - possui as marcas Nita, Nita Mix, Nita Cook, Fada, Lena, Invencível e Vega.

A empresa processa trigo produzindo farinhas, misturas par pães e bolos, fermento e farelo. Seus produtos são destinados aos mercados doméstico e profissional, incluindo redes de atacado e varejo, padarias e indústrias de massas e biscoitos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo