Brasil,

Queijadinha de Sintra na Campanha Receita do Mundo Lowçucar

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eleonora - Matéria Primma
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Queijadinha de Sintra Queijadinha de Sintra

O doce vem da pequena e charmosa cidade de Sintra em Lisboa e, agora pode ser saboreado na versão zero açúcar

Queijadinha de Sintra é a terceira sugestão da Lowçucar que promove a campanha Receitas do Mundo. A ação tem como objetivo promover os doces internacionais mais famosos na versão zero açúcares.

Nesta semana, a nutricionista da empresa, Cristiane Yamane junto com a culinarista, Adriana Ramos transformaram a Queijadinha, doce tradicional Português, composto por um recheio cremoso a base de queijo fresco, coco, amêndoas, farinha e canela.

Com essa iniciativa, a sugestão poderá ser apreciada por consumidores com restrições alimentares e também por aqueles que não dispensam um docinho.

Elaboradas com o Adoçante Culinária Lowçucar, ficam prontas em 50 minutos e são ideias para compor a mesa do chá da tarde. Para compartilhar a receita, a Lowçucar já postou em sua fanpage www.facebook.com/lowcucarzero o passo a passo com todos os detalhes.

Para a campanha, a empresa conta com a parceria da loja de departamento Camicado que gentilmente cede o espaço da Cozinha Gourmet e os utensílios necessários para o desenvolvimento de cada receita. Agora vamos colocar a mão na massa e aprender a fazer as Queijadinhas?

QUEIJADINHA DE SINTRA (ZERO AÇÚCAR)

INGREDIENTES - MASSA:

1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo (180g)

½ xícara (chá) de margarina culinária (75g)

40ml de água

INGREDIENTES - RECHEIO:

250g de queijo fresco triturado

1 xícara (chá) de Adoçante Culinária Lowçucar (105g)

2 colheres (sopa) de farinha de trigo (20g)

2 gemas (30g)

1 ovo (50g)

1 colher (sopa) de amêndoa triturada (10g)

1 colher (sopa) de coco ralado sem açúcar (7g)

Pitada de canela pó

MODO DE PREPARO:

Massa: Misture bem todos os ingredientes, em seguida coloque a massa em um plástico filme e leve para gelar por 15 minutos.

Recheio: Coloque todos os ingredientes na batedeira e bata por 4 minutos.

Montagem: Coloque a massa sobre uma bancada e abra, corte com um copo, forre a forminha de empada e fure com um garfo, coloque o recheio sobre a massa e leve ao forno preaquecido à 180ºC por aproximadamente 35 minutos.

Rendimento: 18 porções de 40g

Preparo: 50 minutos

127 calorias por porção de 40 gramas

SOBRE A LIGHTSWEET

Sediada em Marialva (PR), a Lightsweet foi fundada há mais de 28 anos pelo pesquisador Amaury Couto, agraciado pelo Governo do Estado de São Paulo com o título de inventor do ‘Processo de Fracionamento das Folhas da Stevia Rebaudiana’ Bert’ Bertoni.

Hoje, a empresa é reconhecida por desenvolver produtos diet, light e zero açúcares tornando-se líder na produção destes alimentos e referência em qualidade de vida e responsabilidade social.

Detentora das marcas Lowçucar e Magro, a Lightsweet tem um mix com 150 itens e está presente nas principais redes varejistas e atacadistas de todo País atendendo a demanda de consumidores finais e profissionais que atuam no Food Service.

O portfólio é composto por uma variedade de produtos que inclui achocolatados, cappuccino, chás, refrescos, wafers, biscoitos recheados, misturas para bolo, doce de leite, creme de avelã, pó para leite condensado, gelatinas, mousses, pudins e manjar, além de adoçantes líquidos, em sachês e potes.

Atualmente, a indústria possui aproximadamente 250 colaboradores e seus produtos são exportados para o Paraguai, Uruguai, Bolívia, República Dominicana e Panamá.

MAIS INFORMAÇÕES:

SAC 0800 642 8182

www.lightsweet.com.br / www.compredietlight.com.br

MÍDIAS SOCIAIS:

LOWÇUCAR

https://www.facebook.com/lowcucarzero

www.instagram.com/lowcucar

Canal Receitas do Bem Lowçucar

https://www.youtube.com/channel/UCBBvstdgHqrGHXsOurjq0aA


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo