Brasil, 18 de Setembro de 2019

- 5g de açúcar
- Sal

Modo de preparo

- Misturar todos os ingredientes do leite de tigre, ajustar o sal e reservar.

- Cortar fatias finas de tilápia, como se fosse sashimi. Deixar marinando no leite de tigre dentro da geladeira por no mínimo 1 hora.

- Cortar a batata doce em rodelas de 1 a 2 cm e cozinhar. Cuide para não deixar passar do ponto. Reserve.

- Cortar a cebola roxa e a pimenta dedo de moça (sem sementes) em fatias bem finas.

- Cortar a laranja em gomos.

- Laminar a banana terra bem fina e fritar a 180C.

- Colocar uma camada de açúcar cristal na batata. Caramelizar o açúcar com chamas.

- Separar as folhas de coentro.

- Para montar o prato, coloque em ordem a batata caramelada e a tilápia marinada no leite de tigre, e acrescente na sequência pimenta chilli, cebola roxa, pimenta dedo de moça e coentro. Ao redor, coloque os gomos de laranja e os chips de banana da terra.

- Finalize o preparo despejando mais leite de tigre por cima.

Notícias ::