Brasil,

Bolo de chocolate com cobertura Biomassa de Banana Verde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bruna Bozza
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Bolo de chocolate com cobertura Biomassa de Banana Verde Créditos: Foto de divulgação

Quem não gosta de bolo de chocolate? E se ele ganhar uma versão saudável e saborosa? Daquelas que você pode comer sem culpa. A influenciadora digital, Viviane Almeida, do Doce Saúde Fit, desenvolveu uma versão saudável do famoso prato: Bolo de chocolate com cobertura Biomassa de Banana Verde, uma receita leve e deliciosa pra quem quer manter uma alimentação saudável e não sair da dieta.

Ingredientes:

· 3 ovos

· Raspas de 1 limão

· 1 xícara de chá de cacau em pó (100%)

· 2 Colheres de sopa de óleo de coco (ou manteiga derretida sem sal)

· 1 Colher de sopa de fermento em pó

· 1/2 xícara de chá de açúcar mascavo

· 1 pote de iogurte natural

· 1/2 Xícara de chá de farinha de arroz integral

· 1/2 Xícara de chá de farinha aveia

Modo preparo bolo:

Bata as claras em neve reserve. Numa bacia misture bata a mão mesmo as gemas, óleo de coco e o açúcar mascavo, e o iogurte natural, vá adicionando as farinhas e o chocolate, coloque as raspas de limão e as Claras em neve, por último o fermento em pó, asse em forno médio por cerca de 40 minutos. Desenforme e coloque a cobertura de Biomassa.

Calda

· 1 Xícara de chá de biomassa de banana verde derretida ( eu derreto com um pouco de água e levo ao fogo baixo até amolecer)

· 1/2 Barra de chocolate 54% cacau

Modo preparo calda:

Depois de derreter q biomassa, desligue o fogo e coloque o chocolate picadinho, mexa até derreter.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo