Brasil, 19 de Abril de 2019

+ F O N T E -

Pão de queijo de batata doce

Ah, o Pão de queijo... Como não amar um prato típico e delicioso como esse? Ainda mais quando ele ganha uma versão saudável e saborosa. A influenciadora digital, Viviane Almeida, do Doce Saúde Fit, desenvolveu uma versão saudável do famoso prato: Pão de queijo com batata doce. Ele é ideal para quem quer manter uma alimentação equilibrada, levando menos de 1g de gordura em sua preparação.

· 30g batata doce cozida e amassada

· 1 colher de sopa de chia

· 1 Colheres de sopa linhaça dourada

· 1 colher de sopa de Manteiga derretida ou azeite

· 1/2 colher café de sal rosa

· 2 Colheres de sopa de leite

· 1 xícara de ricota Ralada ou desmanchada nas mãos mesmo.

· Entre 8 a 10 Colheres de sopa de polvilho doce.

· 2 ovos

Modo de preparo:

Coloque os ovos, o leite e a manteiga em uma bacia de vidro, mexa bem, acrescente a batata doce e a chia, linhaça, mexa novamente, a ricota, mexa, vá acrescendo o polvilho aos poucos, de 3 em três colheres, comece a moldar a massa com as mãos, quando a massa desgrudar das mãos é o ponto para enrolar. Coloque numa forma untada e asse em forno médio 180 a 200 graus por 40 minutos ou até dourar.

Rende 22 pães de queijo

Cada porção tem menos de 2 gramas de gordura, comparado ao pão de queijo tradicional que tem mais de 15 gramas a porção.

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::

Siga-nos ::