Brasil, 20 de Setembro de 2019

Risotto di Gamberoni alla Diavola

  • Escrito ou enviado por 
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Risotto di Gamberoni alla Diavola Créditos da Foto Priscilla Fiedler

O Inverno chegou e nada melhor do que uma comidinha quente e saborosa para aquecer o corpo. A chef Chef Camila Accorsi Ditzel, da Osteria Donna Lena, de Curitiba (PR), preparou uma receita bem especial, que combina com a estação mais gelada do ano: Risotto di Gamberoni alla Diavola.

Chef Camila Accorsi Ditzel – Osteria Donna Lena

Ingredientes (rendimento: porção individual):

- 1/2 cebola picada

- 150g arbóreo

- 50 ml de vinho branco seco

- 200g camarão pequeno

- 60g camarão grande

- 5g pimenta dedo moca

- 30g tomate sweet grape

- 20ml molho sugo

- Sal a gosto

- Ervas a gosto

Modo de preparo: Picar a cebola e refogar com manteiga e azeite. Colocar o arroz e refogar. Temperar com sal e pimenta do reino. Adicionar o vinho branco e esperar reduzir o álcool. Adicionar de caldo de legumes e mexer. Colocar os camarões menores. Quando estiver quase “al dente”, colocar a pimenta dedo de moça. Quando o arroz estiver pronto, fazer a mantecatura com manteiga e parmesão ralado (se tiver manteiga de camarão melhor). Finalizar deixando o camarão grande no forno até assar, colocar em cima do risoto.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::