Brasil, 16 de Setembro de 2019

Como preparar pãezinhos de café com recheio de chocolate

Que tal incrementar o lanche da tarde com pãezinhos de café com recheio de chocolate? A receita é fácil de fazer e combina muito bem com um café passado na hora. Essa é uma dica da Melitta para variar um pouco no pãozinho e ainda garantir o máximo prazer do café. Confira!

Pãezinhos de café

Ingredientes

Massa

3 tabletes de fermento fresco (45g)

3 colheres de sopa de açúcar

1½ xícara de chá rasa de Café Melitta Tradicional filtrado

100 g de margarina

3 ovos

1 colher de chá de sal

5½ xícaras de chá de farinha de trigo

200 g de chocolate meio amargo

Cobertura

1 xícara de chá de açúcar de confeiteiro

2 colheres de sopa de leite

Modo de Preparo

Massa

Numa vasilha grande, misture o fermento com o açúcar e reserve. Dissolva a margarina no Café Melitta Tradicional morno e misture o fermento com açúcar que estava reservado. Acrescente os ovos, o sal e misture a farinha, aos poucos, até obter uma massa homogênea.

Faça bolinhas de massa e recheie com pedaços de chocolate. Coloque em uma assadeira untada e polvilhada com farinha e deixe a massa descansando, assim ela dobrará de volume. Leve ao forno preaquecido por 25 a 30 minutos.

Para a cobertura, misture bem todos os ingredientes e pincele os pãezinhos.

SIM – Serviço de Informação Melitta 0800 140203

Sobre a Melitta

A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo do prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios e as marcas de café Bom Jesus e Barão. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.

Notícias ::