Brasil, 17 de Julho de 2019

Publicidade 1 Aqui no SEGS

Receita de Mousse de chocolate Baci

Receita de Mousse de chocolate Baci

Leve e de sabor marcante, a mousse é, tradicionalmente, uma iguaria francesa, que ganhou muitos apreciadores no Brasil. Para aprimorar uma das sobremesas mais famosas por aqui, a Baci Perugina® ensina uma deliciosa receita de Mousse de Chocolate Baci, que conta com toda a qualidade premium dos seus chocolates. Confira abaixo!

Ingredientes
8 unidades de Baci Perugina®
113 g de chocolate amargo Perugina®
113 g de creme chantili
2 colheres de chocolate em pó
1 laranja

Modo de preparo

Derreta o chocolate em uma panela em banho-maria ou no micro-ondas.

Rale a casca de laranja sobre o creme chantili e deixe marinar durante 30 minutos. Bata o creme até ficar leve e firme, adicione o chocolate derretido, derramando com cuidado.

Triture o Baci Perugina® finamente e adicione à mousse, misturando com delicadeza. Coloque a mousse em 4 formas de silicone e deixe no congelador durante 1 hora.

Decore polvilhando com cacau e coloque um Baci Perugina® no topo.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 4 porções

Grau de dificuldade: médio

Sobre Baci Perugina

A deliciosa história de amor Baci Perugina começou em 1922, na cidade medieval de Perugia, Itália, onde o chocolate foi criado pelas mãos de Luisa Spagnoli, gênio criativo dos chocolates Perugina. Com seu espírito de empreendedora, Luisa teve a ideia inovadora de criar uma nova receita especial para o que é conhecido mundialmente como Baci. A novidade foi então embrulhada com um “love note”, que continua a envolver o chocolate até hoje. Segundo a lenda, Luisa Spagnoli utilizava as mensagens românticas para se comunicar com Giovanni Buitoni, o cofundador da Perugina.

Ao longo dos últimos 95 anos, o aspecto sentimental da Baci Perugina contribuiu muito para seu sucesso global. Fundado na paixão italiana, na cultura, na arte e no paladar, o chocolate Baci atribui significado a todos os momentos. Em todos os Baci repousa a alegria de compartilhar, ajudando a espalhar o sentimento universal de amor e afeição para todos.

Visite-nos em https://www.facebook.com/BaciPeruginaBR e https://www.baciperugina.com/br/pt/.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::