Brasil,

ABIMAPI ensina a montar salada de macarrão no pote

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kelly Viana
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Salada de Macarrão no Pote Salada de Macarrão no Pote

Diferentes saladas montadas em pote viraram uma tendência gourmet em vários lugares do mundo. Esta é uma ótima ideia para garantir um almoço rápido, prático e saboroso, já que a tampa conserva o alimento por mais tempo.

A equipe de culinaristas da Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados – ABIMAPI – te ensina a preparar em apenas 20 minutos uma deliciosa salada de macarrão ao molho pesto no pote. Ficou curioso? Experimente!

Salada de macarrão no pote

Abimapi

Rendimento: 4 porções

Grau de dificuldade: fácil

Tempo de preparo: 20 minutos

Carboidrato da porção: 36,3g

Proteínas da porção: 22,3g

Gorduras da porção: 67,2g

Fibras da porção: 4,3g

Calorias da porção: 840,4

Ingredientes

250 gramas de macarrão integral de grano duro no formato parafuso cozido al dente
24 tomatinhos grape
250 gramas de ricota fresca ou muçarela cortada em cubos pequenos
3 xícaras das de chá de folhas de rúcula ou Mix de folhas ao seu gosto

Molho pesto

1 xícara das de chá de folhas de manjericão fresco
150 gramas de castanhas de caju ou do Brasil
50 gramas de queijo parmesão ralado
2 dentes de alho
4 pedras de gelo
150 ml de azeite
Sal e pimenta ao seu gosto

Modo de preparo

Molho pesto

Coloque todos os ingredientes em um processador de alimentos e utilize a tecla pulsar para o preparo.

Bata até obter um molho homogêneo.

Tempere o macarrão ainda quente com duas colheres das de sopa de molho pesto e reserve o restante para a montagem.

Montagem

Em um pote coloque uma porção de molho pesto, a ricota em cubos, o macarrão, os tomatinhos e finalize com as folhas de rúcula. Mantenha refrigerado.

Confira outras receitas em www.abimapi.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: