Brasil,

Bruschetta sem desperdícios

Bruschetta Bruschetta

Fatias de pão que sobraram do café da manhã e aquele pedaço de carne de acém ganham um toque gourmet na receita de bruschetta de acém que a plataforma Academia da Carne Friboi traz esta semana. A tradicional entrada italiana fica deliciosa com a saborosa carne preparada na panela de pressão com vinho tinto e um toque de louro e alecrim. A carne praticamente derrete depois do cozimento. Decore o aperitivo com minicebolas, tomate- cereja e brotos de miniagrião. Em uma hora, o prato fica pronto para ser saboreado.

Acesse a Academia da Carne Friboi e confira muitos outros aperitivos com carne muito fáceis de fazer.

Bruschetta de acém com minicebolas, tomate-cereja e brotos de miniagrião

Serve: 2 pessoas
Tempo de preparo: 1 hora
Grau de dificuldade: intermediário

Corte: acém (também conhecido como agulha, alcatrinha do dianteiro, lombinho)

Ingredientes

1 bandeja de cubos de acém (300 g)
1 colher (de sopa) de manteiga
1 pitada de açúcar
sal
pimenta-do-reino
1 xícara de vinho tinto
1 xícara de caldo de carne
1 cebola picada
4 dentes de alho picados
1 folha de louro
1 ramo de alecrim
brotos ou folhas de miniagrião para decorar
azeite de oliva
pão para minibruschettas (tipo minibaguete ou pão italiano)

Para as minicebolas e os tomates-cereja

150 g de minicebolas descascadas
1 colher (sopa) de manteiga
açúcar
4 colheres (sopa) de vinagre de maçã
água
sal
pimenta-do-reino
100 ml de água
5 tomates-cereja cortados ao meio

Modo de fazer

Num prato limpo, tempere a carne com sal, uma pitada de açúcar e pimenta-do-reino.

Em uma panela de pressão, derreta a manteiga e sele a carne de todos os lados.

Quando os cubos de acém estiverem dourados, coloque na mesma panela o alho e a cebola picados, refogando tudo até dourar. Adicione o ramo de alecrim, a folha de louro e regue com o vinho. Deixe ferver alguns instantes para evaporar o álcool do vinho. Em seguida, coloque o caldo de carne e tampe a panela de pressão. Deixe cozinhar por 30 minutos em fogo médio após pegar pressão.

Retire a pressão, abra a panela com cuidado e retire o talo de alecrim e a folha de louro. Em seguida, misture bem a carne na panela, para que fique bem desfiada. Reserve.

Em uma frigideira, doure a cebolas com a manteiga e o açúcar. Coloque o vinagre de maçã, deixe secar, adicione a água e deixe cozinhar até secar e caramelizar. Retire do fogo, adicione os tomates-cereja e misture.

Corte o pão (italiano ou minibaguete) em fatias e doure-as no forno com um fio de azeite, para ficarem crocantes e torradas.

Coloque uma colher de carne desfiada em cada torradinha, adicione um pouco de cebola com tomatinhos e finalize com folhas de miniagrião para decorar.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros, por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::