Brasil,

Prepare um steak tartare sem gastar muito

Steak Tartare Steak Tartare

Os dias quentes pedem pratos mais leves e refrescantes, de preferência que não precisem ir ao fogo. Uma boa pedida é o steak tartare, um prato gourmet que conquistou o paladar dos brasileiros e se torna cada vez mais comum na mesa dos brasileiros. Para popularizar ainda mais o prato, a Academia da Carne Friboi traz essa semana uma receita de tartare que usa o corte de contrafilé. Mais acessível que o filé mignon, tradicionalmente utilizado na receita, basta retirar a gordura da peça para ter um tartare saboroso e acessível.

Acesse a Academia da Carne Friboi e confira muitas outras opções de pratos refrescantes e com cortes de carne alternativos.

Tartare de contrafilé

Serve: 2 pessoas
Tempo de preparo: 45 minutos
Grau de dificuldade: Intermediário
Corte: Contrafilé
Cortes alternativos: Filé Mignon, Alcatra

Ingredientes
300 g de contrafilé extra limpo
2 colheres (sopa) de cebola picada
2 colheres (sopa) de pepino em conserva picado
2 colheres (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de mostarda Dijon
2 tomates cereja
1 alcaparrão
Azeite para regar
Orégano fresco para decorar

Modo de preparo

Pique bem a carne bem miúdo usando a ponta da faca bem afiada.

Em uma tigela, misture a carne, a cebola, o pepino, o molho inglês e a mostarda.

Monte o tartare em um aro vazado.

Desenforme, decore com os tomatinhos.

Sobre a Friboi

Com quase meio século de tradição, a Friboi é a marca líder em carne bovina no Brasil. Após três anos de um amplo trabalho de divulgação e ações de marketing, a marca promoveu uma grande mudança no setor, que até então era tido como commodity. A Friboi é hoje reconhecida espontaneamente por 80% dos brasileiros, por oferecer produtos de confiança, com garantia de origem e rigorosos processos de qualidade. Com o objetivo de munir o consumidor com informações sobre o universo da carne, a marca criou a Academia da Carne Friboi, uma plataforma de brand content com a assinatura de conteúdo da Globo, que reúne dicas, cursos e receitas para ampliar o repertório de todos os brasileiros. O projeto tem três embaixadores de peso: a apresentadora Ana Maria Braga e os chefs Olivier Anquier e Guga Rocha, e conta ainda com parceiros como os chefs Felipe Bronze, Ana Luiza Trajano, Mônica Rangel e Carla Pernambuco, para citar alguns.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo