Arroz Natalino

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Larissa Massaro
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Arroz Natalino

Com a proximidade do Natal começam as preocupações sobre o menu da ceia, decoração da mesa, presente de amigo secreto entre outras. Pensando nisso, a Tupperware selecionou uma receita deliciosa para você fazer na ceia de natal. Confira abaixo!

Tempo de Preparação:20 minutos
Nível de Dificuldade:Fácil
Porcionamento: 8 pessoas

Ingredientes:

· 02 xícaras de arroz tipo 01.
· 01 xícara de damasco picado em pequenos cubos.
· ½ xícara de amêndoas laminadas.
· ½ xícara de uvas passas escuras.
· ½ cebola e 02 dentes de alho picadinhos no Turbo Chef.
· 02 colheres (sopa) de azeite.
· 01 colher (chá) de manteiga.
· Água quente para cozinhar o arroz.
· Sal a gosto.

Modo de Preparo:

1. Em uma frigideira antiaderente derreta a manteiga, torre levemente as amêndoas e reserve.
2. Em uma panela aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho.
3. Acrescente o arroz e frite-o um pouco mexendo sempre.
4. Acrescente metade do damasco, metade das uvas passas, sal a gosto, misture bem e acrescente a água quente até cobrir o arroz passado uns 02 centímetros.
5. Cozinhe em fogo baixo até ficar cozido e a água secar. Se precisar acrescente mais água durante o cozimento.
6. Desligue o arroz e misture a outra metade do damasco, das uvas passas e as amêndoas torradas.
7. Sirva em uma Tigela Thermo 2,5 litros.

Sobre a Tupperware

Presente há 40 anos no Brasil, a Tupperware Brands, líder global em produtos inovadores, atua em mais de 100 países e conta com cerca de 3,1 milhões de Consultores no mundo. O sucesso da Tupperware está ligado ao design e à qualidade dos produtos, que têm 10 anos de garantia; às reuniões domiciliares, que hoje chamamos de “Experiência Tupperware”, nas quais as Consultoras apresentam soluções práticas e inovadoras, e à excelente oportunidade de crescimento profissional. A marca já se tornou sinônimo de sua categoria devido à diversidade e à qualidade de seus produtos. Site: www.tupperware.com.br. Facebook: www.facebook.com/TupperwareBrasilOficial. Instagram: @tupperwarebrasiloficial.