Brasil, 18 de Agosto de 2019

Sobremesa para a ceia de Natal: bolo mesclado de café e nozes

  • Escrito ou enviado por  Priscilla Rosa
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Sobremesa para a ceia de Natal: bolo mesclado de café e nozes

Uma ceia especial tem que ser completa, com uma sobremesa caprichada. Que tal preparar um bolo que combina nozes com café e tem um visual incrível? Em cada fatia, sobressai o sabor intenso do café. Essa é uma opção de sobremesa deliciosa para incrementar a ceia natalina e deixar a noite ainda mais surpreendente. Anote o passo o passo e proporcione o máximo prazer do café aos seus familiares e amigos.

Ingredientes

Massa
4 ovos
1 ½ xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de Café Melitta, em infusão forte
1 colher (sopa) de margarina cremosa sem sal
1 ½ xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio de Nozes e Café
1 1/2 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de água
2 xícaras (chá) de nozes moídas
3 ovos
½ xícara (chá) de Café Melitta, em infusão forte

Cobertura
1 xícara (chá) de creme de leite fresco
2 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha

Para mesclar
2 colheres (sopa) de pó para Cappuccino Tradicional Melitta
2 colheres (sopa) de água

Preparo

Massa

Bata as claras na batedeira até ficarem em ponto de neve e vá juntando as gemas e batendo até obter uma mistura fofa. Adicione o açúcar aos poucos e bata mais um pouco. Ferva o café com a margarina, abaixe a velocidade da batedeira e vá colocando alternadamente o café com a margarina e a farinha de trigo. Retire da batedeira e misture o fermento em pó. Coloque em uma forma redonda média (22 cm de diâmetro) untada com margarina e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno médio (180ºC), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até que, enfiando o palito, ele saia seco. Retire, espere amornar e desenforme.

Recheio

Coloque o açúcar e a água em uma panela e leve ao fogo até começar a engrossar, por cerca de 5 minutos. Retire e espere esfriar. Adicione as nozes e os ovos batidos na batedeira, e, quando começar a engrossar, acrescente o café e mexa mais um pouco. Retire e espere esfriar.

Cobertura

Coloque em uma batedeira o creme de leite, o adoçante e a essência de baunilha e bata até ficar firme.

Montagem

Corte o bolo em três camadas. Coloque uma das partes em um prato e, sobre ela, metade do recheio de nozes. Cubra com outra camada de bolo e ponha em cima dela o restante do recheio. Coloque o restante do recheio. Cubra com a última parte do bolo e coloque a cobertura. Misture o Cappuccino Melitta com a água e ponha pingos dessa mistura sobre a cobertura. Vá passando uma colher sobre esses pingos para dar o efeito mesclado. Sirva.

Rendimento: 16 porções
Tempo de preparo: 90 minutos
Calorias: 364 a porção
Proteínas: 6,3 g
Carboidratos: 46,7 g
Gorduras: 16,8 g
Fibras: 0,5 g
Sódio: 33 mg

SIM – Serviço de Informação Melitta
0800 140203

Sobre a Melitta

A Melitta é uma companhia que desenvolve produtos que ofereçam aos consumidores o máximo prazer do café. A empresa tem em seu portfólio café Melitta, filtros e acessórios, Wake e a marca de café Bom Jesus. Multinacional alemã, a Melitta foi fundada em 1908, em Dresden, por Melitta Bentz, criadora do primeiro filtro de papel para coar café. Hoje, presente em 60 países, o Grupo Melitta tem no Brasil o 2º maior mercado. Para mais informações, visite www.melitta.com.br. Siga-nos no Instagram @melittabrasil e curta a fan page www.facebook.com/MelittaBrasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::