Chef Patricia Coldibeli ensina duas receitas de pipocas gourmet com sabores de frutas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Almeida
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Imagens: Patty Alves Imagens: Patty Alves

Se você está procurando uma maneira saborosa e saudável de alegrar o lanche das crianças, um happy hour descontraído, um filme em casa ou até mesmo uma festa infantil, as pipocas gourmet são a solução perfeita. Com anos de experiência a chef pipoqueira, Patricia Coldibeli, desenvolveu receitas que capturam o sabor autêntico das frutas, oferecendo uma experiência gastronômica única e inesquecível.

As pipocas gourmet são versáteis e ideais para qualquer ocasião, desde uma tarde relaxante no sofá de casa, o lanche perfeito para levar para o recreio, para o passeio da escola ou até mesmo lembrancinha de festa infantil. As pipocas gourmet também são uma ótima fonte de renda para quem deseja investir no "faça e venda", pois a matéria é acessível, e o lucro é garantido.

Dentre as dezenas de sabores que Patricia ensina em seus cursos e nas aulas através de seu instagram, vamos destacar as pipocas de manga e a de Banana com Canela, confira os ingredientes e o modo de preparo.

Pipoca Gourmet de Banana com Canela

Ingredientes:
65 gramas de pipoca
50 ml de água
30 ml de vinagre
270 gramas de açúcar cristal
1 colher de sopa de glucose líquida
1 banana madura
100 gramas de leite em pó
40 gramas de canela em pó

Modo de Preparo:

Misture o leite em pó e a canela em um pote grande com tampa. Reserve.

Descasque e amasse a banana com um garfo. Reserve.

Para o caramelo, coloque a água, o vinagre, o açúcar e a glucose em uma panela. Misture até o açúcar derreter e não mexa mais.

Deixe no fogo até atingir 135°C (ou até o caramelo estar cor de guaraná e caindo em pingos da colher).

Acrescente a banana amassada e misture delicadamente em fogo baixo até o caramelo atingir o ponto certo.

Adicione as pipocas e envolva-as no caramelo até estarem completamente cobertas.

Vire as pipocas caramelizadas no pote com leite em pó e canela. Tampe e chacoalhe até que as pipocas se desgrudem.

Pipoca Gourmet de Manga

Ingredientes:
65 gramas de pipoca
50 ml de água
30 ml de vinagre
270 gramas de açúcar cristal
1 colher de sopa de glucose líquida
1 a 2 mangas maduras

Modo de Preparo:

Descasque, fatie e bata a manga no liquidificador.

Despeje a polpa em uma panela antiaderente e cozinhe em fogo baixo até reduzir a uma geleia. Reserve 90 gramas dessa redução.

Acrescente a redução de manga e misture delicadamente em fogo baixo até o caramelo atingir o ponto certo.

Vire as pipocas caramelizadas em uma bacia e separe-as com desmoldante em spray. Espere esfriar.

Cursos e mais sabores

Além dessas receitas incríveis, Patricia Coldibeli oferece cursos em seu Instagram, com pipocas gourmet doces e agridoces. Para mais informações e conhecer os cursos, siga Patricia Coldibeli no Instagram: @pipocasdatata.gourmet