Brasil,

Vitarella sugere cardápio completo para saborear as diferenças na Páscoa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas - Marca Vitarella - Divulgação Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas - Marca Vitarella - Divulgação

Aprenda a utilizar o bacalhau de uma maneira diferente e surpreenda a todos com o ovo recheado com caramelo salgado

Neste ano, a Páscoa será celebrada no último domingo de março, dia 31. A festividade pertence ao calendário cristão e sucede o feriado da Sexta-Feira Santa. Assim como Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil*, a Páscoa possui muito sabor e diferença, seja nos pratos característicos da ocasião ou no jeito que cada um comemora esse feriado. Alguns seguem à risca as recomendações da igreja enquanto outros preferem seguir por um caminho mais simbólico, como o coelhinho da Páscoa, o mais lembrado nesse período.

Sabemos que o peixe é um ingrediente que não pode ficar de fora do almoço de Páscoa, não é mesmo? Então, para inovar o uso dele na cozinha, que tal preparar uma Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas, feita com a Lasanha Speciale Vitarella, o prato rende até 15 porções. Para a sobremesa, não pode faltar um delicioso ovo de chocolate, né? Sirva o Ovo com D-Tone e caramelo salgado, que promete uma explosão de sabores.

Agora, convide todo mundo que você ama para esse almoço de domingo. Não importam as diferenças das pessoas, o importante é todos se amarem e compartilharem o sabor que só os produtos da Vitarella podem proporcionar. Afinal, se tem Vitarella, tem diferença e sabor.

Confira as receitas abaixo e coloque a mão na massa. Feliz Páscoa!

Lasanha de Bacalhau com Farofa de Biscoito e Ervas

Ingredientes:
1 embalagem de Lasanha Speciale Vitarella 500g
1kg de bacalhau
10 dentes de alho, picados
1 pimentão vermelho grande, em cubinhos
5 colheres (sopa) de manteiga
2 litros de leite
10 tomates sem pele e sem sementes e picados
400g de mussarela, em fatias
a gosto sal, pimenta-do-reino, noz moscada, alecrim, manjericão, salsa, orégano fresco e tomilho)
1 embalagem de Cream Cracker Vitarella
12 colheres (sopa) de azeite
1 pimentão verde grande, em cubinhos
300g de azeitonas pretas, sem caroços e picadas
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola, picada
1 litro de polpa de tomate
5 ovos cozidos, picados

Modo de preparo:
- Deixe na véspera 1 kg de bacalhau de molho na água na geladeira, troque a água pelo menos 4 vezes.
- No dia seguinte, ferva o bacalhau e faça lascas. Numa panela grande, aqueça 6 colheres (sopa) de azeite, refogue 6 dentes de alho, acrescente as lascas de bacalhau, 1 pimentão verde, 1 pimentão vermelho, 300g de azeitonas pretas, refogue bem e reserve.
- Prepare o molho branco.
- Numa panela média, aqueça 5 colheres (sopa) de manteiga ou margarina e doure 5 colheres (sopa) de farinha de trigo.
- Junte 2 litros de leite aos poucos, mexendo sempre para não empelotar.
- Acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e a noz moscada. Retire do fogo e reserve.
- Prepare o molho de tomate. Numa panela média aqueça 4 colheres (sopa) de azeite, refogue 1 cebola e 2 dentes de alho, junte os 10 tomates, 1 litro de polpa de tomate e 2 xícaras (chá) de água.
- Deixe apurar, acerte o sal e tempere com a pimenta-do-reino e o orégano.
- Retire do fogo e reserve.
- Prepare a farofa de biscoitos com ervas. Coloque no processador o biscoito e bata até obter uma farofa. Numa frigideira média, aqueça 2 colheres (sopa) de azeite, refogue 2 dentes de alho, junte a farofa de biscoito, as ervas picadas, mexa delicadamente e reserve.
- Prepare a lasanha como descrito na embalagem e forre com algumas tiras um refratário grande e fundo.
- Divida o molho branco e o molho de tomate em 3 partes, as tiras de lasanha em 4 e as fatias de mussarela, o recheio de bacalhau e os ovos em 2.
- Alterne as camadas de molho e massa da seguinte forma: molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de bacalhau, ovos cozidos, tiras de lasanha, molho branco, fatias de mussarela, tiras de lasanha, molho de tomate, recheio de bacalhau, ovos cozidos, tiras de lasanha, molho branco e molho de tomate.
- Cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (200ºC) por 40 minutos.
- Retire o papel-alumínio, acomode por cima a farofa de biscoito com ervas e leve ao forno por mais 10 minutos.
- Retire do forno e espere 5 minutos antes de servir.

Rendimento: 15 porções
Tempo de Preparo: 1h30

Dica do chef:

Para a lasanha ficar perfeita, coloque as tiras sempre entre os molhos e não se esqueça de utilizá-los ainda quentes. Para cada 500g de massa utilize no mínimo 3 ½ litros de molho. Querendo reduzir o tempo de preparo, deixe a lasanha montada por 10 minutos antes de levá-la ao forno.

Ovo com D-tone

Ingredientes:
½ embalagem de Wafer D-Tone Vitarella
1 ovo de chocolate de 150g
4 colheres de sopa amendoim quebradinho torrado
400ml creme de leite|
1 xícara açúcar demerara
1 colher de café de essência de baunilha
1 colher de café de sal

Modo de preparo:

Caramelo Salgado
- Em uma panela colocar o açúcar demerara e levar para o fogo baixo deixado até formar uma calda;
- Adicionar o creme de leite e mexer até diluir completamente o açúcar. Finalizar colocando a essência de baunilha e o sal. Retirar da panela, colocando em um recipiente e esperar esfriar;
- Cortar os D-tones em pedacinhos irregulares.

Montagem
- Rechear os ovos de chocolate com os pedacinhos de D-Tone, cobrir com o caramelo salgado. Decorar com o amendoim quebradinho e com D-Tones inteirinhos;
- Servir em seguida.

Rendimento: 4 unidades
Tempo: 1 hora

Sobre a Vitarella

A Vitarella, marca de destaque no segmento de massas e a nº1 em biscoitos no Brasil* de acordo com a Nielsen, foi fundada em 1993, em Jaboatão dos Guararapes. Inicialmente focada na produção de massas alimentícias, expandiu seu portfólio e hoje possui mais de 150 produtos cadastrados e as marcas Treloso e Nikito. Com produtos que unem sabor e qualidade, Vitarella é uma das marcas mais lembradas em pesquisas que destacam a opinião dos consumidores.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo