Brasil,

Inove a celebração da sua Páscoa com um saboroso coquetel temático

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana d'Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Foto do Rabbit - Coquetel Temático de Páscoa - Crédito da Foto: Victor Quaranta Foto do Rabbit - Coquetel Temático de Páscoa - Crédito da Foto: Victor Quaranta

Confira a sugestão do professor de gastronomia da Una e mixologista Victor Quaranta

Já pensou em comemorar a Páscoa com um drink? Para quem se absteve de álcool durante a Quaresma, há ainda mais um motivo para experimentar um coquetel nesta data.

Buscando trazer sabor e novidade para essa celebração, Victor Quaranta, professor do curso de Gastronomia da Una e mixologista, criou “Rabbit” (coelho, em inglês) - coquetel feito com alguns ingredientes tradicionalmente usados na produção de ovos de páscoa: chocolate, licor de cacau e café.

Descubra como preparar esse drink delicioso e alegre, com sabor marcante e uma textura aveludada, que combina perfeitamente com a Páscoa:

Rabbit

Ingredientes
30ml de licor de cacau
30ml de café
30ml de creme de leite
½ colher de chá de açúcar demerara
pitada de noz moscada
Chocolate meio amargo para decorar

Modo de preparo:
Em uma coqueteleira (ou potinho), adicione todos os ingredientes e bata com bastante gelo (fica uma delícia com gelo de café).

Em seguida, coe em uma taça ou copo e adicione uma pitada de noz moscada.

Para decorar, derreta o chocolate meio amargo, despeje delicadamente na borda da taça, deixando-o esfriar.

Para finalizar e tornar o drink ainda mais festivo, você pode decorar com um bombom de sua preferência.

Rabbit - Coquetel Temático de Páscoa - Foto Victor Quaranta

Sobre a Una

Com mais de 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima - maior e mais inovador ecossistema de qualidade de ensino do Brasil, oferece mais de 130 opções de cursos de graduação. Foi destaque na edição 2022 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal ‘O Estado de São Paulo’, com diversos cursos estrelados em 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade, além de infraestrutura e laboratórios de ponta, corpo docente altamente qualificado e projeto acadêmico diferenciado com uso de metodologias ativas de ensino. A Una também contribui para democratização do Ensino Superior ao disponibilizar uma oferta de cursos digitais com diversos polos de educação.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo