Brasil,

Entenda o motivo do outono ser considerado a estação das frutas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eulália Vieira
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Taça Mousse de Manga com Biscoito Adria - Divulgação - Marca Adria Taça Mousse de Manga com Biscoito Adria - Divulgação - Marca Adria

A chegada do período em que as temperaturas diminuem gradativamente também marca a colheita

Conhecido por ser uma estação de transição, o outono acontece após o verão e antecede a chegada do inverno. Por conta disso, é marcado pela redução das temperaturas, pelas noites um pouco mais longas, assim como a diminuição da umidade do ar e a maior incidência de ventos. No Hemisfério Sul, onde o Brasil está localizado, o outono se inicia entre 20 e 21 de março. Já no Hemisfério Norte, entre 22 e 23 de setembro.

Seja qual for o local, essa estação também marca o início do período de colheita de frutas. Isso porque é muito comum que muitos frutos estejam na fase final de seu ciclo reprodutivo durante o início do outono.

Confira abaixo algumas frutas que recheiam as gôndolas durante esse momento do ano:

Goiaba
Figo
Manga
Caqui
Maçã
Mamão
Laranja
Pera
Uva
Abacate
Coco
Carambola
Banana
Kiwi

Para aproveitar a presença volumosa destas frutas nas gôndolas, que tal incluí-las em diferentes momentos do dia a dia? A carambola e laranja são ótimas opções de suco, por exemplo. Já o abacate garante uma vitamina saborosa se batido com leite. Para um lanche rápido, a maçã, pera, uva e banana são aliadas da correria. Ainda, as frutas da estação podem fazer parte de diferentes receitas doces e agridoces. Adria, marca de massas, biscoitos e torradas da M. Dias Branco, acredita que a vida acontece nos detalhes e por isso, ensina a fazer duas sobremesas com manga e coco para aproveitar as frutas da estação. A Taça Mousse de Manga com Biscoito Adria é uma opção saborosa para rechear encontros em família e amigos. Pronta em menos de 30 minutos, a receita é muito crocante graças aos Biscoitos Mousse Chocolate ao Leite Adria. Já o Pavê de Coco leva Biscoitos Tortinhas Sabor Limão Adria em sua cobertura, garantindo uma mistura de inesquecível do azedinho com o doce do coco.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo abaixo:

Taça Mousse de Manga com Biscoito Adria

Ingredientes:

1 embalagem de Biscoito Mousse de Chocolate Adria picados grosseiramente
3 mangas picadas
½ lata de leite condensado
½ lata de creme de leite
1 envelope de gelatina sem sabor

Modo de Preparo:

Mousse de Manga:

Leve ao liquidificador as mangas, o leite condensado, o creme de leite e bata até obter um creme homogêneo. Dissolva a gelatina sem sabor em 5 colheres (sopa) de água fria, leve ao banho-maria ou micro-ondas e deixe aquecer sem ferver. Acrescente a gelatina dissolvida no creme de manga, mexa delicadamente e reserve.

Montagem:

Monte a taça mousse de manga com biscoito da seguinte forma: mousse de manga, biscoito recheado picado grosseiramente, mousse de manga. Leve para a geladeira por 1 hora ou até endurecer a mousse. Retire da geladeira decore com biscoito inteiro e sirva.

Pavê de Coco

Ingredientes:

Creme de Coco:

½ litro de leite
8 gemas
2 colheres (sopa) de açúcar
1 lata de leite condensado
300g de coco fresco ralado
200ml de leite de coco
2 colheres (sopa) de amido de milho
4 gotas de essência de baunilha

Cobertura:

1 embalagem de Biscoito Tortinhas Sabor Limão Adria
150g de coco queimado ralado
Raspas de 1 limão

Para a Montagem:

1 embalagem de Biscoito Maizena Adria
1 ½ xícara (chá) de licor de chocolate

Modo de Preparo:

Ferva o ½ litro de leite e deixe amornar. Passe as gemas pela peneira e leve-as à batedeira com o açúcar e bata até ficarem esbranquiçadas. Junte o leite aos poucos e acrescente o leite condensado, coco fresco, leite de coco, amido de milho e leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo, acrescente as gotas de essência de baunilha, mexa delicadamente, deixe esfriar e reserve.

Prepare a cobertura:

Leve ao processador o biscoito recheado e bata até obter uma farofa. Misture bem a farofa de biscoito, o coco queimado e raspas de limão e reserve.

Montagem:

Em um refratário grande, monte o pavê da seguinte forma: creme de coco, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de coco, biscoito maizena umedecidos no licor de chocolate, creme de coco, finalize com a farofa de biscoito recheado, coco queimado e raspas de limão. Leve à geladeira por 3 horas antes de servir.

Rendimento: 15 porções

Tempo de Preparo: 40 minutos

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 17 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, a Companhia ampliou a sua participação no mercado de alimentos saudáveis, com produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro do mesmo ano, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e chips. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: