Tirolez ensina a fazer sobremesas geladas para os dias quentes

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Claudia Reis
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Pavê de Queijo Brie com chocolate branco e calda de damasco seco Divulgação - Marca Tirolez Pavê de Queijo Brie com chocolate branco e calda de damasco seco Divulgação - Marca Tirolez

Descubra como o uso de queijos pode ir além de receitas e combinações salgadas

Presente até 20 de março em todo o Brasil, o verão, mais do que nunca, tem sido sinônimo de altas temperaturas e da busca por alternativas para aliviar o calor. Além de muita água, as formas mais populares são as sobremesas geladas, como sorvetes, tortas, mousses etc.

Pensando nisso, a Tirolez, maior indústria 100% brasileira de queijos, sugere receitas saborosas e populares com queijos para todos os gostos. Um dos ideais para isso, que harmoniza e tem seu sabor realçado ao ser combinado com frutas, geleias, nozes, castanhas e mel é o Queijo Brie Tirolez. Ele possui sabor suave e textura firme e é similar ao Camembert, outro queijo de mofo branco.

Por isso, a receita de Pavê de Queijo Brie com chocolate branco e calda de damasco seco, promete surpreender a todos. O doce ainda é finalizado com pistache, uma noz que está em alta. Já o Mousse de Queijo Brie com chocolate e avelã, além de ser rápido e prático, traz a união de ingredientes cremosos.

Para aprender como fazer, confira o modo de preparo das receitas abaixo:

Pavê de Queijo Brie com chocolate branco e calda de damasco seco

Ingredientes:

Para o creme de queijo brie:
- 1 xícara de chocolate branco picado
- 1 xícara de Queijo Brie Tirolez picado

Para o pavê:
- 1 xícara de Creme de Leite Fresco Tirolez
- 1 pacote de biscoito champagne
- 1 xícara de geleia de damasco
- 1/4 xícara de água
- 1/3 xícara de pistache sem casca picado

Modo de Preparo:

Em uma tigela, coloque o chocolate branco e o Queijo Brie Tirolez. Ferva o Creme de Leite Fresco Tirolez e despeje sobre o chocolate com o queijo.
Misture até que o chocolate derreta por completo e o queijo dê uma leve derretida, mas ainda fique com pedaços.
Leve para gelar por 30 minutos. Separe uma travessa ou potinhos individuais.
Depois de frio, coloque metade do creme no fundo da travessa ou dos potes. Numa tigela, misture a geleia de damasco com a água e umedeça os biscoitos champagne.
Coloque sobre o creme e depois despeje o restante de geleia que sobrou.
Cubra com a outra metade do creme e finalize com o pistache picado. Leve para gelar por mais 30 minutos antes de servir.

Rendimento: 06 porções

Modo de Preparo: 01h30min

Mousse de Queijo Brie com chocolate e avelã

Ingredientes:
- 1 embalagem do Queijo Brie Tirolez
- ¼ de xícara (chá) ou 60 gramas de Creme de Leite Fresco Tirolez
- 2 xícaras (chá) ou 180 gramas de chocolate meio amargo
- 3 colheres (sopa) ou 18 gramas de cacau em pó
- ¾ de xícara (chá) ou 120 gramas de avelã torrada e moída

Modo de Preparo:

Pique o Queijo Brie Tirolez em pedaços pequenos, coloque no processador junto com o Creme de Leite Fresco Tirolez e triture.
Enquanto isso, coloque o chocolate meio amargo em um recipiente de vidro e leve-o ao micro-ondas para derreter.
Coloque no processador junto com o queijo e adicione o cacau em pó e as avelãs torradas e moídas.
Bata até obter uma mistura homogênea.
Distribua nos recipientes e sirva em seguida!

Rendimento: 12 porções
Modo de Preparo: 20 min

Sobre a Tirolez

Fundada há 43 anos, a Tirolez é uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País. Com mais de 1.800 colaboradores, a empresa dispõe de cinco fábricas e um Centro de Distribuição em São Paulo. Suas fábricas localizam-se em Minas Gerais (Tiros e Arapuá), em São Paulo (Monte Aprazível e Lins) e em Santa Catarina (Caxambu do Sul).

Os produtos Tirolez possuem grande aceitação no mercado brasileiro em razão da elevada qualidade e tradição. Tais características decorrem, entre outras causas, da qualidade do leite, do cuidado e do carinho que dedica a seus produtos durante todas as etapas de produção. O portfólio da empresa é composto por mais de 30 tipos de produtos e mais de 100 SKUs, que podem ser encontrados em todo o Brasil.