Brasil,

Volta às aulas: saiba quais lanches colocar na lancheira das crianças

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Yoki/General Mills
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Volta às aulas: saiba quais lanches colocar na lancheira das crianças

Confira essas dicas de lanches nutritivos e saudáveis para os pequenos aproveitarem neste retorno escolar

A preparação para a volta do ano letivo costuma ser bem agitada. Entre listas de materiais e adaptação ao retorno da rotina escolar, o cardápio das lancheiras dos pequenos é um ponto de atenção. Afinal, quais alimentos e lanches devem entrar no menu?

Inicialmente é importante ter em mente que os lanches precisam ser do gosto da criança, com fácil manipulação e conservação. Com isso, introduzir alimentos saudáveis na hora de preparar a merenda das crianças, é uma excelente oportunidade para promover uma alimentação mais balanceada. Além disso, é indispensável que a lancheira também tenha opções de frutas picadas e alguma bebida para saciar a sede. Neste caso, um suco natural é a opção perfeita.

Especialista em conectar pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos, a Yoki, marca da General Mills com mais de 30 anos de existência no Brasil, apresenta sugestões de receitas que podem ser consumidas pelas crianças nos intervalos das aulas.

Sanduíche de frango desfiado com batata palha

Tempo de preparo: 30 minutos (20 minutos do preparo do frango)
Porção: 4 pessoas

Ingredientes:
1 kg de peito de frango, sem osso e cortado em cubos
2 dentes de alho picados
Óleo de canola ou outro óleo de preferência
8 colheres de sopa de maionese
8 colheres de sopa de cenoura ralada
4 azeitonas verdes sem caroço
8 fatias de pão de forma tostado
2 sacos de Batata Palha ExtraFina Yoki
8 folhas de alface crespa
8 rodelas de tomate
Sal a gosto

Modo de preparo:

Frango desfiado

Em uma panela de pressão, cozinhe o peito de frango por cerca de 10 minutos. Espere esfriar totalmente, depois desfie o frango e reserve. Em uma panela, aqueça o óleo e insira os alhos picados adicionando a porção do frango desfiado para refogar. Com a mistura pronta, em uma tigela coloque o frango desfiado e já cozido, juntamente com a maionese, a cenoura ralada e as azeitonas verdes cortadas em tirinhas. Misture bem. Tempere com sal a gosto.

Montagem do sanduíche

Cubra uma das fatias de pão de forma tostado com uma quantidade generosa do recheio. Em seguida, salpique a batata palha, coloque as fatias de tomate e as folhas de alface. Passe um pouco do recheio sobre a outra fatia e feche o sanduíche. Corte o sanduíche ao meio e acompanhe com a batata palha extrafina.

Bolo de cenoura com farinha de aveia

Tempo de preparo: 45 minutos
Porção: 25 porções

Ingredientes
2 cenouras descascadas e cortadas em rodelas
½ xícara (chá) de óleo
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 ½ xícaras (chá) de Farinha de Aveia Yoki
1 colher (sopa) de fermento em pó
½ xícara (chá) de nozes picadas

Modo de preparo

Bata no liquidificador a cenoura, o óleo e os ovos. Retire a mistura do liquidificador e coloque em uma vasilha. Acrescente o açúcar, a farinha de aveia, o fermento e as nozes picadas. Mexa delicadamente a receita de bolo de cenoura simples.

Unte e enfarinhe uma assadeira retangular média. Coloque a massa do bolo de cenoura na assadeira e leve ao forno preaquecido a 200°C por 45 minutos ou até dourar. Corte em pedaços para facilitar o manuseio da criança na hora de consumir.

Cupcake saudável de laranja

Tempo de preparo: 35 minutos
Porção: 24 porções

Ingredientes
2 xícaras (chá) de suco de laranja (reservar metade para fazer a calda)
1/2 unidade de laranja (raspas)
3 ovos
1/2 xícara de óleo de canola
1 xícara (chá) de açúcar orgânico
1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de Aveia em Flocos Finos Yoki
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Bata no liquidificador os ovos, o óleo de canola e 1 xícara do suco de laranja e as raspas de meia laranja. Acrescente o açúcar e bata bem. Logo após, adicione a farinha de trigo e a aveia em flocos. Por último, coloque o fermento em pó fazendo movimentos circulares. Adicione a massa em forminhas de cupcake, em média 24 porções. Em seguida, leve tudo ao forno em 180º C e asse por aproximadamente 20 minutos.

Para fazer a calda de laranja, ferva 1 xícara de suco de laranja, com o açúcar orgânico. Com os bolinhos já assados, regue-os com a calda ainda quente. Espere até esfriar e está pronta a receita!

Sobre Yoki

Uma das marcas mais queridas do Brasil, a Yoki conecta pessoas por meio de alimentos saborosos e práticos que facilitam o dia a dia. Produzidos com ingredientes naturais vindos diretamente do campo, a marca está presente na vida dos brasileiros em todos os momentos, de celebrações importantes até as refeições diárias. São mais de 300 produtos em seu portfólio, distribuídos em 20 categorias. A Yoki tem o orgulho de ser pioneira, e vencedora do Top of Mind 2020 e 2021, nos segmentos de pipoca micro-ondas e de farofa pronta, dois grandes hits da marca. Importante referência no portfólio da General Mills, uma das maiores indústrias de alimentos do mundo, a Yoki é a principal marca da multinacional norte-americana na América Latina e líder de mercado em diversas categorias.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo