Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Torta Árabe - Marca Adria - Divulgação Torta Árabe - Marca Adria - Divulgação

Neste ano, a cidade mais populosa do Brasil completa 470 anos de muita diversidade

Considerada a terceira melhor cidade do mundo na categoria de restaurantes pelo “The World’s Best Cities 2023”, da consultoria internacional Resonance Consultancy, São Paulo fica atrás apenas de Tóquio e Seul quando o assunto é ter opções gastronômicas para todos os gostos. O relatório ainda posiciona a cidade que fará 470 anos neste 25 de janeiro como a que possui o maior índice de descendentes italianos fora da Itália, além de descendentes japoneses fora do Japão, e uma comunidade expressiva do Oriente Médio.

Não há melhor forma, então, de celebrar o aniversário da maior capital da América Latina, do que provando as iguarias presentes em suas ruas graças às contribuições gastronômicas desses povos. Por isso, Adria, Top of Mind Datafolha desde 2020, ensina como fazer Parafuso com Creme de Espinafre, Peito de Peru e Requeijão, para celebrar as influências da culinária italiana na cidade. A receita de Lámen Express como uma opção japonesa e Torta Árabe, tradicional da Arábia Saudita, para experimentar os sabores do Oriente Médio.

Confira as receitas abaixo:

Parafuso com Creme de Espinafre, Peito de Peru e Requeijão

Ingredientes
1 maço de espinafre grande (500g)
1 xícara (chá) de leite aquecido
500 g de Massa Parafuso com Ovos Adria
2 colheres (sopa) de azeite
1 cebola grande picada
2 dentes de alho picados
400g de peito de peru cortado em cubos pequenos
3 tomates cortados em cubos pequenos
250g de requeijão (Catupiry)
200g de creme de leite UHT
salsa fresca picada a gosto
sal a gosto
parmesão ralado a gosto para servir

Modo de preparo
- Limpe o espinafre e separe as folhas do talo;
- Cozinhe ambos por 1 minuto em água salgada e fervente. Escorra;
- Bata no liquidificador os talos do espinafre com leite até ficar bem liso. Reserve;
- Cozinhe a massa em água salgada e abundante até ficar al dente, cerca de 5 minutos;
- Enquanto isso, frite no azeite a cebola e o alho até começarem a dourar levemente;
- Adicione o peito de peru e refogue por 2 minutos;
- Coloque as folhas de espinafre e o tomate e refogue por mais 1 minuto;
- Coloque então o leite com espinafre batido, o requeijão e o creme de leite;
- Misture bem, salpique a salsa, ajuste o sal e envolva a massa cozida no molho;
- Misture bem e sirva com queijo parmesão ralado.

Rendimento: 6 porções

Lámen Express

Ingredientes:

2 embalagens de Lámen de Galinha Adria
3 dentes de alho picados
2 colheres (sopa) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de molho de soja
1 colher (sopa) de vinagre de arroz
1 colher (sopa) de pasta de missô branca
100 g de cogumelos shitake fatiados
1 cenoura grande em julienne
2 colheres (chá) de pimenta-dedo-de-moça picada
Folhas de 1 bulbo de acelga chinesa )
600 g de bifes de copa lombo (6 bifes)
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de molho de soja
Azeite a gosto
2 ovos cozidos com a gema mole
2 talos de cebolinha verde picados
Algas secas em tiras

Modo de Preparo:

Em uma panela, coloque 1 l de água e dissolva os sachês do lámen.
Adicione o alho picado, o gengibre ralado, o molho de soja, o vinagre de arroz de e o missô. Leve o caldo para ferver.
Coloque os cogumelos fatiados, a pimenta vermelha e a acelga no caldo e cozinhe por cerca de 7 a 10 minutos, ou até que as verduras estejam murchas.
Junte o macarrão lámen e cozinhe de acordo com as instruções da embalagem – cerca de 3 minutos.
Na hora de servir, coloque em um bolw o macarrão, o caldo com os legumes, por cima um bife, um ovo partido ao meio, a cebolinha e as folhas de algas.
Copa lombo
Tempere os bifes de copa lombo com alho e molho de soja. Reserve por 15 minutos.
Aqueça o azeite em uma panela e grelhe os bifes dos dois lados. Retire os bifes e reserve.

Rendimento: 1 porção

Torta Árabe

Ingredientes:

1 xícara (chá) de leite
3 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de amido de milho
100 g de cream cheese
1 e ½ xícara (chá) de água
2 e ½ xícaras (chá) de açúcar
1 colher (sopa) de suco de limão
2 colheres (chá) de água de flor de laranjeira
1 embalagem de Cabelo de Anjo Adria
100 g de manteiga sem sal
150 g de ricota esfarelada
30 g de pistache triturado

Modo de Preparo:

Em uma panela, leve ao fogo o leite, o açúcar, o amido e faça um mingau.
Desligue o fogo, misture o cream cheese e deixe esfriar.
Em uma panela, misture a 1 e ½ xícara (chá) de água, o açúcar e o suco de limão e leve ao fogo até ferver.
Reduza a chama e aqueça por mais 6 a 8 minutos. Retire do fogo e acrescente a água de flor de laranjeira. Deixe esfriar até a temperatura ambiente. Reserve.
Preaqueça o forno a 180 °C.
Quebre levemente o cabelo de anjo e frite-o em 2 etapas na manteiga.
Unte uma forma redonda de fundo removível com cerca de 22 cm com um pouco de manteiga e reserve.
Transfira metade do macarrão frito para a forma untada e espalhe por toda parte, incluindo as laterais da forma, e pressione levemente com as mãos ou com o fundo de um copo.
Adicione metade do creme, distribua a ricota e cubra com a outra metade do creme.
Cubra com o restante do cabelo de anjo frito e pressione levemente.
Asse no forno por cerca de 10 minutos, ou até que a parte superior fique dourada. Retire do forno.
Despeje a calda sobre o doce assado e deixe descansar por cerca de 10 minutos. Aguarde esfriar e vire no prato onde for servir.
Despeje a calda restante sobre ele.
Cubra com pistache em pó. Sirva quente, morno ou frio.

Rendimento: 12 porções

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: