Brasil,

Aprenda a fazer molhos para saladas com Mel Baldoni

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Bordin
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

salada-com-pedacos-de-frango-servido-no-prato-closeup salada-com-pedacos-de-frango-servido-no-prato-closeup

Para aproveitar o verão com mais sabor, a marca ensina a preparar Molho de Mostarda e Molho de Limão, ambos incrementados com mel puro de abelhas. Confira as receitas!

Nos dias quentes, a salada como opção de entrada ou prato principal é uma excelente opção para degustar, além de ser saudável. Para trazer mais sabor às folhas, Baldoni ensina a preparar Molhos de Mostarda e de Limão incrementados com Mel puro de abelhas. Confira o passo a passo a seguir!

Molho de Mostarda com Mel

Ingredientes:

1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de Mel Flor de Laranjeira Baldoni
3 colheres (sopa) de vinagre
½ xícara (chá) de azeite
1 pitada de sal

Modo de Preparo:

Num pote de vidro com tampa, junte a mostarda, o Mel Flor de Laranjeira, o vinagre e o azeite.
Tampe e chacoalhe bem até formar um molho liso.
Prove! Algumas mostardas são mais picantes e salgadas que outras!
Tempere com sal. Tampe novamente e agite apenas para misturar.
Utilize a seguir ou mantenha na geladeira por até 5 dias.

Molho de Limão e Mel

Ingredientes:

1/2 de xícara de suco de limão fresco
1/3 de xícara de azeite de oliva extravirgem
01 colher de chá de azeite de linhaça prensado à frio
01 colher de sopa de Mel Baldoni

Modo de Preparo:

Misture o limão com azeite de oliva e o azeite de linhaça.
Adicione o mel e misture até que ele se dissolva completamente no molho. (Caso deseje um molho mais adocicado, adicione mais mel).
Acerte o tempero ao seu gosto com sal e pimenta do reino moída na hora (neste agridoce, uma opção deliciosa é usar somente a pimenta rosa)

Sobre a Baldoni

A Baldoni é líder do mercado nacional de produtos derivados de mel e pioneira no gerenciamento desta categoria. Fundada em 1983 pela família Baldoni, está sob a gestão de Daniel Augusto Cavalcante desde 2016.

A Baldoni tem a visão de se tornar referência em inovação no desenvolvimento de produtos à base de mel e disponibiliza no seu portfólio, além do mel de abelhas nas diversas floradas, geleias adoçadas com mel, extrato de própolis e suplementos alimentares. A empresa possui certificações reconhecidas mundialmente, como: HACCP, IFS Global Markets, FDA, Certificação Orgânica, Kosher, Halal e é fiscalizada e auditada pelo Serviço de Inspeção Federal no Ministério da Agricultura.

O Mel da Baldoni além de ter sido eleito por quatro vezes o Melhor do Brasil no Congresso Brasileiro de Apicultura, tem notórios prêmios internacionais da cadeira de Apicultura recebidos em Londres, Canadá e Bélgica. É a única empresa do segmento a receber o prêmio Agro+ Integridade, que reconhece boas práticas de compliance, governança e responsabilidade social.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo