Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vigia Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas

Chá gelado: saboroso e sem calorias vazias

Para refrescar e hidratar no verão, a dica é substituir sucos e bebidas açucaradas pelas infusões geladas

Quer abastecer a geladeira no verão com uma bebida saborosa e refrescante? Que tal chá gelado? As mesmas ervas e infusões que aquecem no inverno são o ponto de partida para criar preparações de baixa caloria, sem conservantes e que podem ser consumidas por toda a família.

O chá gelado é uma alternativa a bebidas como refrigerantes e sucos industrializados – opções com doses altas de açúcar adicionado, além de uma longa lista de aditivos e corantes em alguns casos.

Mesmo quando o suco é natural, ele deve ser tomado com moderação, e não serve para matar a sede. A quantidade de frutas necessária para fazer um suco faz com que ele contenha alto teor de frutose, o açúcar da fruta.

Em contrapartida, os chás são à base de ingredientes naturais, têm baixíssimo teor calórico e a maioria deles ajuda a hidratar o corpo. Além disso, quando feitos com as folhas da Camellia sinensis, eles contém antioxidantes, que protegem o corpo dos radicais livres.

Outra vantagem do chá gelado é a facilidade para variar sabores e criar novas combinações a cada dia. Além de prepará-lo puro, é possível acrescentar ingredientes como frutas, especiarias e ervas frescas, que fazem do chá um drinque sem álcool.

Confira alguns truques para preparar o chá gelado e uma receita de drinque para o verão à base de uma infusão da Tea Shop.

Dicas para preparar chá gelado

· O método mais rápido para preparar um chá gelado é fazer a infusão com água quente, na temperatura indicada para o produto. Depois se acrescenta mais água fria e gelo.

· Lembre-se que ao adicionar gelo a infusão ficará mais diluída.

· Se quiser usar adoçante ou açúcar, acrescente à bebida ainda quente, fica mais fácil de dissolver.

· Há também como preparar usando diretamente água gelada: é o método Cold Brew. Nesse caso, o tempo de infusão é mais longo, a sugestão é deixar de 6 a 12 horas na geladeira e recomenda-se dobrar a quantidade de mescla em relação ao preparo quente. Quanto mais tempo o chá infusionar, mais intenso será o sabor.

Receita: Sangria Tea

(Rende 1 copo de 200ml)

Ingredientes
· 2 medidas (2g cada) da infusão Sangria Tea da Tea Shop
· 100ml de água
· 50ml de suco de laranja
· 50ml de água com gás
· 1 pêssego cortado em pedaços
· Frutas vermelhas (morango, amora, framboesa e mirtilo)
· Gelo

Preparo

1. Infusione 2 medidas da mescla Sangria Tea em 100ml de água a 95°C por 8 a 10min.

2. Depois de infusionado, adicione 50ml de suco de laranja, 50ml de água com gás, as frutas e o gelo.

A Tea Shop

A Tea Shop chegou ao país em maio de 2013 via Porto Alegre. A ideia empreendedora partiu do CEO Michel Bitencourt, que teve a ideia de trazer a marca para o Brasil durante um curso de MBA em Barcelona. Foi lá que conheceu a matriz e o modelo de negócio da rede, hoje com mais de 100 lojas em cinco países – além da Espanha e do Brasil, está presente na Itália, Portugal e Argentina.

O site teashop.com.br disponibiliza uma vitrine à escolha do consumidor com opções para saborear em diferentes momentos do dia (manhã, após as refeições, antes de dormir, no pré e pós-treino etc.) e para harmonizar com todos os tipos de comida e bebida.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: