Brasil,

Kitano revela menu de Natal apresentado em jantar nas alturas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kitano
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Kitano revela menu de Natal apresentado em jantar nas alturas

Com a chegada das festas natalinas, é possível preparar um cardápio caprichado com dicas de temperos selecionados da marca para turbinar no sabor dos pratos elaborados

Está aberta a temporada de festas já com o foco no encerramento do ano. O Natal é uma data muito especial para todos neste período do mês e a gastronomia é um dos pontos altos desta celebração.

Pensar no menu para receber os familiares e amigos é algo que deve ser planejado com antecedência para não ocorrer imprevistos de última hora. Agradar o paladar de todos não é uma tarefa fácil, mas pode ser resolvida usando a criatividade e ingredientes estratégicos no preparo das receitas.

Para ajudar a compor um menu especial, a Kitano, marca nacional líder de temperos e especiarias pertencente à General Mills, revela o cardápio apresentado no último jantar de celebração ao encerramento da parceria com o Dinner in the Sky, que ocorreu no início de dezembro, em São Paulo, e contou com a presença de influenciadores e convidados.

Com a experiência de um jantar servido nas alturas contemplando vista para a Ponte Estaiada, o menu foi assinado pelo chef Victor Giacon, especialista na cozinha mediterrânea e contemporânea. Da entrada até a sobremesa, todos os pratos foram preparados com o diferencial dos produtos da marca, incluindo as linhas Kitano Reserva e Kitano Churrasquear.

O menu teve as seguintes receitas: “Bruscchetta de brie, damasco, e mel com mix de pimenta Kitano Reserva”; ”Carpaccio de tender com laranja e sal do Himalaia Kitano Reserva”; “Carré de leitão com páprica defumada Kitano Reserva e cuscuz marroquino natalino com pimenta preta Kitano e Dry Rub Suíno Churrasquear” e a sobremesa com a “Rabanada de brioche, com creme inglês e pera no champagne temperado com canela Kitano”.

A parceria entre Kitano e Dinner in the Sky teve início em agosto deste ano, com objetivo de promover uma ação imersiva junto à influenciadores parceiros da marca e convidados especiais em uma experiência de degustação a céu aberto, com pratos harmonizados com os temperos de linhas da marca, como a linha Kitano Reserva, composta por ervas e especiarias premium.

Confira abaixo as receitas compartilhadas pela Kitano para fazer grande sucesso nas festividades. Para mais informações e acompanhar as novidades da Kitano é só acessar o site da marca.

Bruscchetta de brie, damasco, e mel com mix de pimenta KITANO RESERVA

Tempo de preparo: 5 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes
30g de fatia de pão de fermentação natural
15g de queijo brie
15g damasco seco
10 ml de mel
3g de mix de pimentas Kitano Reserva

Modo de preparo

Fatiar o pão de fermentação natural na diagonal com espessura de 1 dedo. Fatiar o queijo brie em “Julienne”. Colocar no forno combinado a 180º graus por 2 minutos para aquecer e dar uma leve derretida no brie. Finalizar com damascos secos com mel e mix de pimentas Kitano Reserva.

Carpaccio de tender com laranja e sal do Himalaia Kitano Reserva

Tempo de preparo: 30 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes
120g de tender fatiado
30ml de molho de laranja
4g de broto
2g de Sal do Himalaia Kitano Reserva

Modo de preparo

Fatie o Tender, na espessura de 3 mm, e reserve. Coloque o suco de laranja numa panela, ligue em fogo brando e deixe reduzir por cerca de 5 minutos até ficar caramelizado. Coloque o carpaccio aberto no prato, pincele essa redução, e finalize com sal do Himalaia Kitano Reserva e brotos.

Carré de leitão com páprica defumada Kitano Reserva e cuscuz marroquino natalino com pimenta preta Kitano e Dry Rub Suíno Churrasquear

Tempo de Preparo: 40 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes
70g de cuscuz marroquino
160ml de caldo de legumes
3g de Dry Rub Suíno Churrasquear
250ml de suco de laranja
125ml de suco de limão
6g de páprica defumada Kitano Reserva
10g de erva doce
6g de castanha-de-caju
160g de carré de leitão

Modo de preparo

Limpe os carrés. Faça a marinada com os sucos, Dry Rub Suíno Churrasquear, páprica defumada Kitano Reserva e mix de pimentas Kitano Reserva. Coloque o carré nessa marinada e deixe por 12 horas. Sele o carré na frigideira, dos dois lados. Após selar coloque no forno preaquecido a 180º graus por 30 minutos coberto no alumínio. Hidrate o cuscuz por 5 a 10 minutos com o caldo de legumes. Corte os insumos em “brunoise”. Misture o cuscuz com os insumos cortados em “brunoise” e sirva.

Rabanada de brioche, com creme inglês e pera no champagne temperado com Canela Kitano

Tempo de preparo: 40 minutos
Rendimento: 1 porção

Ingredientes
1 pera
500ml de espumante Brut
2 g de canela em pó Kitano
30g de pão brioche
3 ovos
450 ml de leite
30g de manteiga
5g de Açúcar cristal
2g de Zester de limão
1 unidade de baunilha em fava
6g de pimenta do reino Kitano em pó ou em grãos, moída na hora

Modo de preparo

Descasque as peras. Coloque as peras para cozinhar na água com espumante por 40 minutos até ficarem macias, mas sem perder sua consistência. Reserve. Bata as gemas de ovos com açúcar, acrescente o leite e leve ao fogo com fava de baunilha. Mexa até dar o ponto. Reserve. Corte o pão brioche no aro e hidrate-o no leite por 2 minutos. Passe no ovo e frite. Depois de fritos, reserve-os. Em um bowl coloque a pera inteira e a rabanada de brioche polvilhada de açúcar cristal, para maçaricar. Após maçaricado, jogue o creme inglês, polvilhe canela em pó Kitano e sirva.

Sobre a Kitano

Líder nacional no segmento de temperos naturais e com mais de 60 anos de história no Brasil, a Kitano possui um portfólio completo com mais de 30 tipos entre ervas, especiarias e pimentas 100% naturais. Com ingredientes cuidadosamente selecionados ao longo de toda cadeia de insumos para entregar qualidade e segurança à mesa do brasileiro, a Kitano quer engajar e inspirar os consumidores a comparar e descobrir que tempero não é tudo igual: qualidade pode ser percebida por meio dos seus aromas mais marcantes, sabores mais potentes e cores mais vivas.

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha “fazendo alimentos que o mundo ama”. Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há décadas.

Sobre o Dinner in the Sky

Criado na Bélgica, o Dinner in the Sky está presente em mais de 70 países e atua nas principais cidades do mundo como Dubai, Las Vegas, Paris, Bruxelas, Atenas, Londres, Shanghai, Tokio e claro, SÃO PAULO. Uma plataforma a 50 metros de altura une 22 participantes que buscam sair da rotina com o melhor da gastronomia numa experiência perfeita. Já atuaram em nossa plataforma os principais nomes da gastronomia: Massimo Bottura, Virgílio Martinez, Frederic Anton, Joel Robuchon, Henrique Fogaça, Rodrigo Oliveira, Emmanuel Bassoleil, Roberto Ravioli, Flávia Quaresma, Guga Rocha, entre outros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo