Brasil,

Adria dá dicas para montar uma linda mesa posta e impressionar os convidados

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Fonseca
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Pena à Ratatouille - Marca Adria - Divulgação Pena à Ratatouille - Marca Adria - Divulgação

Coloque as dicas em prática e sirva um cardápio completo com Torradas com Patê de Azeitonas Verdes e Presunto, Penne à Ratatouille e Manjar de Limão

No momento da refeição, ter a mesa bem arrumada sempre dá um charme a mais para o momento. E se você acha que isso só possível em restaurantes, eventos sofisticados ou algo do tipo, está muito enganado. Para fazer uma belíssima mesa posta, basta ter criatividade e ser um bom anfitrião.

Para te ajudar, Adria, marca de massas e biscoitos da M. Dias Branco, que acredita que a vida acontece nos detalhes, dá dicas e sugere um cardápio completo para impressionar os convidados. Confira:

Você pode fazer a mesa posta para o café da manhã, almoço, jantar ou para qualquer outra ocasião. O que não pode faltar na montagem de uma mesa posta, além da criatividade, são as louças e talheres, copos, taças, toalha de mesa, jogos americanos ou sousplat e porta guardanapos. Também é possível criar algum marcador de lugar. Nessa hora, pode deixar a criatividade fluir! Você pode colocar o nome, sobrenome ou até algum apelido que gere identificação entre você e o convidado. Para ter mais espaço na mesa, o ideal é colocar os alimentos da ocasião em um aparador, assim, todo mundo consegue se servir tranquilamente. Uma outra dica legal é colocar flores na decoração pois dão um toque especial no ambiente.

Agora é só colocar as sugestões em prática e surpreender os convidados. Para abrir o apetite, sugerimos as Torradas com Patê de Azeitonas Verdes e Presunto, com cream cheese na base, ficam prontas em até 10 minutos. Como prato principal, sirva o Penne à Ratatouille, com bastante verduras e legumes, pode ser servido quente ou frio e rende de 6 a 8 porções. Não podemos esquecer da sobremesa, não é mesmo? Prepare e sirva o Manjar de Limão, com Biscoito Tortinhas de Limão Adria no preparo, que pode ser servido em pratinhos ou até mesmo em taças.

Para aprender como fazer, confira as receitas completas abaixo:

Torradas com Patê de Azeitonas Verdes e Presunto

Ingredientes:
- 150g de cream-cheese
- ½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
- 1 embalagem de Torrada Multigrãos Adria
- 8 fatias de presunto magro, cortadas ao meio (100g)

Modo de Preparo:
- Em uma tigela coloque o cream-cheese, junte as azeitonas e misture bem;
- Sobre cada torrada, espalhe um pouco do patê e decore com o presunto;
- Sirva em seguida.

Rendimento: 16 torradas
Tempo de Preparo: 10 minutos

Dica: para que esteja mais macio e fácil de misturar, retire o cream-cheese da geladeira 10 minutos antes de utilizar.

Penne à Ratatouille

Ingredientes:
1 pacote de Penne Adria Grano Duro
2 berinjelas pequenas
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
1 tomate picadinho sem sementes
1 abobrinha pequena
1 cebola média picada
10 ceboletes inteiras (cebolas bem pequenas)
2 dentes de alho
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) de gengibre ralado
1 colher (sopa) de molho inglês
2 colheres (sopa) de vinagre de vinho
1 colher (chá) de orégano
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de Preparo:
- Cozinhe o macarrão conforme instruções da embalagem até ficar “al dente” e reserve;
- Corte a berinjela e a abobrinha em cubos de 1,5 cm, deixe-as mergulhadas em água e um pouco de sal por 30 minutos, lave-as e reserve;
- Em uma panela grande frite a cebola e o alho no azeite, acrescente a berinjela, os pimentões sem sementes e cortados em quadradinhos, misture bem, acrescente os demais ingredientes e mexa de vez em quando, cozinhando em fogo brando por 20 minutos. Acerte o sal e reserve;
- Misture o macarrão ao ratatouille e sirva quente ou frio.

Rendimento: 6 a 8 porções
Tempo de Preparo: 1 hora

Manjar de Limão

Ingredientes:
1 pacote de Biscoito Tortinhas de Limão Adria
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 xícara (chá) de leite
1 gelatina sem sabor (verde)
raspas de 1 limão

Modo de Preparo:
- Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o leite com as tortinhas (reserve algumas para decorar). Acrescente a gelatina verde dissolvida em 5 colheres de água morna e bata para misturar bem. Retire a mistura e junte as raspas de limão (sem bater);
- Coloque em forma de manjar e leve para gelar por 2 horas. Desenforme e enfeite com as tortinhas reservadas. Se preferir, sirva em tacinhas.

Rendimento: 10 porções
Tempo de Preparo: 10 minutos + 2 horas de geladeira

Sobre a Adria

A Adria é uma das principais marcas de massas, biscoitos e torradas do País. Pertencente ao portfólio de marcas da M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos, atua principalmente na região Sudeste. Presente no mercado brasileiro desde 1951, possui mais de 80 tipos de produtos (massas, biscoitos e torradas) e linhas reconhecidas pelo consumidor final como Grano Duro, Tortinhas Crostata e Plugados.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo