Brasil,

Jasmine comemora Dia Mundial do Veganismo com pães, biscoitos, wraps e snacks

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Jéssica Bordin
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Jasmine comemora Dia Mundial do Veganismo com pães, biscoitos, wraps e snacks

Marca ainda ensina como preparar delicioso hambúrguer vegano com ingredientes do portfólio

O movimento vegano cresce cada vez mais no Brasil e no mundo, tanto que recebe uma data no calendário, dia 1 de novembro, para celebrar sua evolução, que, desde 1994, vem somando adeptos que buscam fazer escolhas baseadas em um estilo de vida mais sustentável e consciente. Com a nova filosofia de vida, surgem também mudanças capazes de impactar o planeta de forma positiva.

De acordo com o Google Trends, as buscas por "veganismo" aumentaram 660% somente em 2022, mas, apesar da alta, ainda existem dúvidas sobre o tema. O que caracteriza o veganismo, afinal de contas? Jasmine Alimentos, marca referência em saudabilidade e nutrição, explica as características desse conceito, traz dicas de ingredientes saudáveis presentes em seu portfólio e ainda ensina a preparar receita livre de produtos de origem animal. Confira!

Veganismo x vegetarianismo

Segundo a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o veganismo é um movimento em que seus adeptos dispensam produtos derivados de animais. Essa nova forma de viver se conecta não só à alimentação, como também ao vestuário, ao mercado de beleza, dentre outras esferas de consumo.

Já o vegetarianismo, é uma escolha alimentar que exclui certos produtos de origem animal do cardápio e pode ser subdividida em diversos grupos: Ovolactovegetarianismo - utiliza ovos, leite e laticínios na sua alimentação, Lactovegetarianismo - utiliza leite e laticínios na sua alimentação, Ovovegetarianismo - utiliza ovos na sua alimentação, Vegetarianismo estrito - não utiliza nenhum produto de origem animal na sua alimentação e Alimentação vegana - não utiliza nenhum tipo de produto/insumo de origem animal ou que tenha sido testado em animais.

É possível manter uma alimentação balanceada mesmo sendo vegano(a)?

A resposta é sim. “A alimentação vegana é composta por absolutamente todos os alimentos de origem vegetal, nesse sentido, a natureza nos proporciona excelentes quantidades de todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do corpo humano, como bons carboidratos, proteínas de alto valor biológico, gorduras boas, fibras, além de vitaminas e minerais”, destaca a consultora e nutricionista de Jasmine, Adriana Zanardo.

Calendário Descrição gerada automaticamente com confiança médiaTexto, Carta Descrição gerada automaticamenteCarta Descrição gerada automaticamente com confiança baixaA especialista traz ainda dicas de alimentos ricos em nutrientes como é o caso da Quinoa, por exemplo. “O ingrediente contém 6g de proteínas, incluindo todos os aminoácidos essenciais, em apenas 45g (cerca de 2 colheres de sopa). A Chia e a Linhaça, por sua vez, são ótimas fontes de ômega-3, uma gordura muito importante para o bom funcionamento do coração e do cérebro”.

“O segredo da alimentação vegana equilibrada é a quantidade, a variedade e a frequência. Por isso, é super possível ter todas as necessidades nutricionais atendidas com os alimentos de origem vegetal”, conclui.

Alimentação vegana na prática

Para manter uma dieta vegana sem deixar de lado os nutrientes importantes para a saúde, uma estratégia possível é fazer a substituição de alguns alimentos.

Diagrama Descrição gerada automaticamenteNo lugar dos pães produzidos com farinha de trigo e muitas vezes, leite e derivados em suas composições, é possível escolher os Wraps Jasmine e Pães sem Glúten, 0% gordura trans, combinam muito bem com recheios diversos como pastas, folhas e legumes.

Hora da receita: aprenda a preparar um delicioso Hamburguer Vegano com ingredientes Jasmine.

Hambúrguer Vegano

Comida em cima da mesa Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de Quinoa Real em Grãos Orgânica Jasmine cozida
¼ de xícara (chá) de Aveia em Flocos Finos Sem Glúten Jasmine
1 colher (café) de páprica defumada
1 colher (café) de páprica picante
1 pitada de orégano
1 pitada de Sal
1 cebola pequena ralada
1 unidade de Pão de Hambúrguer Original Sem Glúten Jasmine
1 fatia de queijo vegano
Folhas de alface, tomate e cebola a gosto

Modo de preparo:

Modelagem:

- Misture todos os ingredientes, exceto a aveia em flocos finos.

- Adicione a aveia aos poucos, até que a massa desgrude da sua mão.

- Molde a mistura até adquirir o formato de um hambúrguer (uma pequena forma redonda pode ajudar no processo).

- Leve os hambúrgueres ao forno a 180ºC por aproximadamente 20 minutos.

- Na metade do tempo, vire os hambúrgueres para que doure do outro lado.

Montagem:

- Torre a parte interna dos pães por cerca de 30 segundos em uma frigideira bem quente.

- Pegue uma fatia de pão e posicione em um prato.

- Em seguida, coloque 1 unidade do hambúrguer, o queijo vegano, folhas de alface, rodelas de tomate e de cebola e a outra fatia de pão para completar o lanche.

- Sirva-se!

Para conhecer o portfólio completo da marca acesse www.jasminealimentos.com

Sobre a Jasmine Alimentos:

A Jasmine Alimentos é uma empresa referência em alimentação saudável. Com produtos categorizados em orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a marca visa atingir o público que busca alimentos verdadeiramente saudáveis, práticos e saborosos. A operação da Jasmine começou de forma artesanal há 30 anos, no Paraná. A Jasmine está consolidada em todo Brasil e ampliando sua atuação para a América Latina. Desde setembro de 2022, a marca pertence à M. Dias Branco - líder nacional em massas e biscoitos. A empresa possui mais de 17 indústrias e 28 centros de distribuição instalados em diferentes estados brasileiros, assim como processos de exportação para mais de 40 países. Mais informações: www.jasminealimentos.com.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca FIT FOOD, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthy food, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo