Brasil,

Confira esta sugestão deliciosa de entrada com um purêzinho típico da culinária africana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Kaique Lima
  • SEGS.com.br - Categoria: Receitas
  • Imprimir

Torrada com Quibebe e Chips de Copa - Piraquê/Divulgação Torrada com Quibebe e Chips de Copa - Piraquê/Divulgação

O quibebe é um purê de abóbora vegano, muito comum na cozinha de países da África e de alguns estados do Brasil

Você já ouviu falar em quibebe? Este prato típico da culinária africana, muito comum em algumas partes do Brasil, consiste em um purê de abóbora que, embora rústico, tem uma textura macia e úmida, com sabor adocicado trazido pelo fruto. Embora o quibebe seja uma opção vegana, harmoniza muito bem com carnes, especialmente a carne seca, e embutidos, como nesta receita que a Piraquê ensina para você!

Torrada com Quibebe e Chips de Copa

Ingredientes:

10 unidades de Torrada Tradicional Piraquê;
100 g de copa cortado em fatias finas;
2 colheres (sopa) de azeite (30 ml);
1 dente de alho picado (5 g);
1 cebola pequena fatiada (80 g);
500 g de abóbora em cubos pequenos;
sal a gosto.

Modo de preparo:

Preaqueça o forno a 180°C;
Forre uma assadeira com papel-manteiga e disponha as fatias de copa uma ao lado da outra, deixando um espaço entre elas;
Leve ao forno, a 180ºC por 10 minutos ou até que estejam crocantes. Reserve;
Numa panela média, aqueça o azeite e refogue o alho e a cebola até murcharem. Adicione a abóbora e misture;
Cozinhe em fogo baixo até que a abóbora se desmanche. Se necessário adicione mais água quente, aos poucos;
Tempere com sal e noz-moscada;
Sobre cada torrada, sirva uma porção de quibebe e finalize com um chips de copa. Sirva imediatamente.

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a LasAcacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo